Correio do Minho

Braga, sábado

- +
Albergue de São Miguel reabre de ‘cara lavada’
UMinho é a universidade que oferece mais cursos a Norte

Albergue de São Miguel reabre de ‘cara lavada’

Ponte de Lima: Nova abordagem do granito nas Pedras Finas

Albergue de São Miguel reabre de ‘cara lavada’

Cávado

2020-07-13 às 09h00

Marta Amaral Caldeira Marta Amaral Caldeira

Os peregrinos que chegarem agora ao Albergue de S. Miguel, em Marinhas, Esposende, vão encontrar um local “seguro” e “renovado”.

O Albergue de S. Miguel, em Marinhas, Esposende, volta a abrir portas esta semana, com “uma imagem renovada e com todas as condições de segurança para receber os peregrinos”, garante fonte do Município de Esposende, que investiu 10 mil euros na requalificação do equi- pamento.
O albergue esposendense, que tem sido muito procurado por parte dos peregrinos, foi requalificado enquanto esteve encerrado devido à pandemia da Covid-19, precisamente com o objectivo de garantir a segurança dos seus utilizadores, seguindo as regras impostas pela Direcção-Geral de Saúde.
Em concreto, a intervenção traduziu-se num conjunto de reparações e manutenções, tanto no interior como no exterior do edifício, e na implementação de melhorias ao nível dos equipamentos, além da reparação e pintura de todo o gradeamento exterior do edifício, bem como a pintura exterior do albergue e a lavagem das paredes e escadas em granito. O Albergue de S. Miguel apresenta-se, agora, com um “novo visual” para servir de alojamento aos peregrinos dos Caminhos de Santiago.
O equipamento resulta da parceria entre a Câmara Municipal, a Junta da União das Freguesias de Esposende, Marinhas e Gandra, Cruz Vermelha de Marinhas e a Associação Via Veteris.

Deixa o teu comentário

Usamos cookies para melhorar a experiência de navegação no nosso website. Ao continuar está a aceitar a política de cookies.

Registe-se ou faça login

Com a sessão iniciada poderá fazer download do jornal e poderá escolher a frequência com que recebe a nossa newsletter.




A 1ª página é sua personalize-a

Escolha as categorias que farão parte da sua página inicial.

Continuará a ver as manchetes com maior destaque.

Bem-vindo ao Correio do Minho
Permita anúncios no nosso website

Parece que está a utilizar um bloqueador de anúncios.
Utilizamos a publicidade para ajudar a financiar o nosso website.

Permitir anúncios na Antena Minho