Correio do Minho

Braga, terça-feira

- +
Albergue de São Miguel reabre de ‘cara lavada’
Vila Praia de Âncora assinala centenário

Albergue de São Miguel reabre de ‘cara lavada’

Dois autocarros elétricos reforçam frota municipal

Albergue de São Miguel reabre de ‘cara lavada’

Cávado

2020-07-13 às 09h00

Marta Amaral Caldeira Marta Amaral Caldeira

Os peregrinos que chegarem agora ao Albergue de S. Miguel, em Marinhas, Esposende, vão encontrar um local “seguro” e “renovado”.

Citação

O Albergue de S. Miguel, em Marinhas, Esposende, volta a abrir portas esta semana, com “uma imagem renovada e com todas as condições de segurança para receber os peregrinos”, garante fonte do Município de Esposende, que investiu 10 mil euros na requalificação do equi- pamento.
O albergue esposendense, que tem sido muito procurado por parte dos peregrinos, foi requalificado enquanto esteve encerrado devido à pandemia da Covid-19, precisamente com o objectivo de garantir a segurança dos seus utilizadores, seguindo as regras impostas pela Direcção-Geral de Saúde.
Em concreto, a intervenção traduziu-se num conjunto de reparações e manutenções, tanto no interior como no exterior do edifício, e na implementação de melhorias ao nível dos equipamentos, além da reparação e pintura de todo o gradeamento exterior do edifício, bem como a pintura exterior do albergue e a lavagem das paredes e escadas em granito. O Albergue de S. Miguel apresenta-se, agora, com um “novo visual” para servir de alojamento aos peregrinos dos Caminhos de Santiago.
O equipamento resulta da parceria entre a Câmara Municipal, a Junta da União das Freguesias de Esposende, Marinhas e Gandra, Cruz Vermelha de Marinhas e a Associação Via Veteris.

Deixa o teu comentário

Banner publicidade

Usamos cookies para melhorar a experiência de navegação no nosso website. Ao continuar está a aceitar a política de cookies.

Registe-se ou faça login Seta perfil

Com a sessão iniciada poderá fazer download do jornal e poderá escolher a frequência com que recebe a nossa newsletter.




A 1ª página é sua personalize-a Seta menu

Escolha as categorias que farão parte da sua página inicial.

Continuará a ver as manchetes com maior destaque.

Bem-vindo ao Correio do Minho
Permita anúncios no nosso website

Parece que está a utilizar um bloqueador de anúncios.
Utilizamos a publicidade para ajudar a financiar o nosso website.

Permitir anúncios na Antena Minho