Correio do Minho

Braga, terça-feira

- +
Alexandre Mendes deixa direcção executiva da Startup Braga
Xutos e Ana Moura no cartaz da Festa das Cruzes 2024

Alexandre Mendes deixa direcção executiva da Startup Braga

Associação Vida Independente alarga capacidade de resposta

Alexandre Mendes deixa direcção executiva da Startup Braga

Economia

2020-01-18 às 12h00

José Paulo Silva José Paulo Silva

Alexandre Mendes já não é director executivo da Startup Braga. Faz balanço positivo de dois anos e meio de actividade.

Citação


O director executivo da Startup Braga anunciou ontem a saída do cargo que ocupou nos últimos dois anos e meio. Alexandre Mendes adiantou que deixa as funções executivas mas que continuará “a dar apoio e a estar ligado a alguns projectos” da incubadora e aceleradora de novas empresas.
“Foram dois anos e meio de uma honra especial e só posso agradecer o extraordinário voto de confiança que depositaram em mim o presidente Ricardo Rio, o Carlos Oliveira, o Carlos Silva e toda a InvestBraga”, confessa o ex-director executivo.
Num balanço à actividade desenvolvida pela Startup Braga nos últimos dois anos a e meio, releva que se conseguiu “aumentar o nosso alcance e notoriedade nacional e internacional”, para além da captação de “novas e melhores startups”.
Acrescenta Alexandre Mendes que “duplicámos a audiência nos nossos eventos mais marcantes; recuperámos relações com parceiros estratégicos e captámos o compromisso de 40 novos parceiros industriais para apoiar as nossas startups”.
Além disso, “ganhámos prémios já não de empreendedorismo, mas sim de apoio à internacionalização de empresas reais; actualizámos conceptualmente os nossos programas de aceleração e de incubação, modernizando a nossa oferta e diferenciando a Startup Braga no panorama nacional; aumentámos a nossa rede de influência junto de investidores”.
O ex-director executivo contabiliza em mais de 51 milhões de euros o total de investimento de capital privado captado pelas startups apoiadas pela Startup Braga.
“Por outro lado, fizemos algo de que nos orgulhamos também, ao reforçar a nossa ligação às PME de Braga, fomentando a inovação nestas empresas”, acrescenta o até agora responsável pela unidade de apoio ao empreeendedorismo da InvestBraga - Agência para a Dinamização Económica.
“Estes resultados são melhor explicados pelo trabalho fantástico de muitos empreendedores e deste verdadeiro ecossistema de parceiros, instituições, especialistas e empresas que partilham uma visão comum em prol do apoio ao crescimento das nossas startups”, considera Alexandre Mendes, segundo o qual “a Startup Braga é hoje uma entidade consistente e estável pelo que podem esperar continuidade do desempenho”, antevendo “novas iniciativas para 2020, que vão aumentar seguramente o impacto daquilo que já temos feito”.

Deixa o teu comentário

Banner publicidade

Usamos cookies para melhorar a experiência de navegação no nosso website. Ao continuar está a aceitar a política de cookies.

Registe-se ou faça login Seta perfil

Com a sessão iniciada poderá fazer download do jornal e poderá escolher a frequência com que recebe a nossa newsletter.




A 1ª página é sua personalize-a Seta menu

Escolha as categorias que farão parte da sua página inicial.

Continuará a ver as manchetes com maior destaque.

Bem-vindo ao Correio do Minho
Permita anúncios no nosso website

Parece que está a utilizar um bloqueador de anúncios.
Utilizamos a publicidade para ajudar a financiar o nosso website.

Permitir anúncios na Antena Minho