Correio do Minho

Braga, terça-feira

- +
Alfacoop inaugurou Sala Alfa 5.0
Um ano de comemorações do universo camiliano

Alfacoop inaugurou Sala Alfa 5.0

Associação Vida Independente alarga capacidade de resposta

Alfacoop  inaugurou  Sala Alfa 5.0

As Nossas Escolas

2022-11-13 às 08h03

Redacção Redacção

Alfacoop inaugurou a Sala Alfa 5.0 no Centro de Recursos Educativos (CRE) do colégio. Foi ainda inaugurado um novo parque lúdico.

Citação

O Colégio Alfacoop, em Braga, inaugurou um parque lúdico e a Sala Alfa 5.0, dois novos espaços que são “exemplo do contínuo investimento em inovação pedagógica” da Cooperativa de Ensino Alfacoop que detém o Colégio.
O novo parque lúdico, que é também um estimulante espaço de aprendizagem, foi inaugurado no exterior.
Já no Centro de Recursos Educativos (CRE) foi inaugurada a Sala Alfa 5.0. Esta nova sala está equipada com mobiliário flexível da Nautilus permitindo a criação de diferentes layouts de sala de aula que fomentam modelos activos de aprendizagem e por ecrãs interactivos Promethean, concebidos para motivar e despertar a motivação dos alunos que beneficiam de uma experiência mais variada em sala de aula e de experiências de aprendizagem adaptadas e customizadas.

“Acreditamos que o uso regular de novos ambientes de sala de aula aliado às novas tecnologias educativas, torna os alunos mais colaborativos, mais conscientes do ambiente que os rodeia e mais empáticos com o próximo”, afirmou Carla Estevão, directora pedagógica do Colégio Alfacoop.
“Com o projecto educativo Educação 5.0, queremos preparar cada aluno para os desafios da globalização e, ao mesmo tempo, incentivá-lo a ser um cidadão activo, atento e preocupado com o mundo que o rodeia”, referiu o presidente da Cooperativa, Sérgio Lino, acrescentando: “A Educação 5.0 assenta em valores como o altruísmo e o respeito, valoriza o desenvolvimento psicoemocional da criança, o trabalho em equipa, engloba a aprendizagem de línguas, o raciocínio, as ciências, o desporto e a tecnologia e estimula uma vida saudável”.

Deixa o teu comentário

Banner publicidade

Usamos cookies para melhorar a experiência de navegação no nosso website. Ao continuar está a aceitar a política de cookies.

Registe-se ou faça login Seta perfil

Com a sessão iniciada poderá fazer download do jornal e poderá escolher a frequência com que recebe a nossa newsletter.




A 1ª página é sua personalize-a Seta menu

Escolha as categorias que farão parte da sua página inicial.

Continuará a ver as manchetes com maior destaque.

Bem-vindo ao Correio do Minho
Permita anúncios no nosso website

Parece que está a utilizar um bloqueador de anúncios.
Utilizamos a publicidade para ajudar a financiar o nosso website.

Permitir anúncios na Antena Minho