Correio do Minho

Braga, quinta-feira

- +
Alma do Raio conjuga gastronomia e cultura
PSD Braga promoveu e homenageia trabalho de autarcas

Alma do Raio conjuga gastronomia e cultura

Museu de Artes Decorativas acolhe seminário sobre 'A imigração em Viana do Castelo'

Alma do Raio  conjuga gastronomia e cultura

Economia

2022-10-01 às 06h00

Redacção Redacção

A arte e a gastronomia estão de mãos dadas na Alma do Raio, bar cervejaria-petisqueira que disponibiliza mais de 24 torneiras de cervejas artesanais.Uma tortilha de batata com tapenade de azeitona, acompanhada por um copo de vinho Quinta D’Amares Loureiro é a sugestão da Alma do Raio no âmbito do roteiro Verde Cool.

Citação

Com um ambiente vintage e profundamente acolhedor, a Alma do Raio torna-se no local ideal para os amantes da gastronomia, das artes e das cervejas artesanais. Uma tortilha de batata com tapenade de azeitona, acompanhada por um copo de vinho verde Quinta D’Amares Loureiro é a sugestão no âmbito do roteiro Verde Cool.
A iniciativa gastronómica Verde Cool é promovida pela Associação Empresarial de Braga (AEB), até 9 de Outubro, em 42 espaços de restauração da região.

O jornal Correio do Minho e a rádio Antena Minho (106 FM) são parceiros da iniciativa e divulgam diariamente os espaços aderentes e as respectivas propostas, constituídas por um copo de vinho verde e um petisco, por 3,50 euros.
Bem no centro da cidade, mais propriamente na Rua do Raio, encontramos a Alma do Raio, espaço que nasceu pelas mãos de Cláudia Vilaça e do reconhecido humorista João Seabra.
A Alma do Raio pode ser descrita como uma espécie de taberna/pub com uma decoração muito vintage, onde sobressai um palco que acolhe diferentes espectáculos. “Desde o início que fizemos questão que este espaço tivesse um palco pelo qual pudessem passar vários projectos musicais, de comédia, entre outros. Em termos musicais acolhemos os mais variados géneros, desde o fado, blues ou jazz”, explica João Seabra. O humorista organiza ainda uma vez por mês o ‘Braga Comedy Club’, uma noite de comédia com convidados surpresa.

Na Alma do Raio as cervejas artesanais são o ex-líbris. Entre as 24 torneiras de cerveja com os mais variados sabores, João Seabra destaca as cervejas da casa, designadamente, a Alma Minhota e a Alma Transmontana como as mais apreciadas pelos clientes habituais.
Diversas tapas e pratos variados compõem a cozinha na Alma do Raio. Bolinhas de queijo, croquetes, e bolinhos de bacalhau são alguns dos petiscos disponíveis, além de uma panóplia de hambúrgueres. Cláudia Vilaça salienta que o grande destaque no período de outono/inverno é o regresso da deliciosa francesinha “feita com um molho de cerveja artesanal e que acaba por ser diferente de tantas outras que podemos encontra pela cidade”.
O petisco confeccionado especialmente para o roteiro Verde Cool é uma tortilha de batata com tapenade de azeitona preta e tomate cherry, acompanhado por um refrescante vinho verde Quinta D’Amares Loureiro.
Um menu que pode ser degustado até dia 9 de Outubro de terça a sábado, entre as 17 horas e as 21 horas, na Alma do Raio.

Deixa o teu comentário

Usamos cookies para melhorar a experiência de navegação no nosso website. Ao continuar está a aceitar a política de cookies.

Registe-se ou faça login Seta perfil

Com a sessão iniciada poderá fazer download do jornal e poderá escolher a frequência com que recebe a nossa newsletter.




A 1ª página é sua personalize-a Seta menu

Escolha as categorias que farão parte da sua página inicial.

Continuará a ver as manchetes com maior destaque.

Bem-vindo ao Correio do Minho
Permita anúncios no nosso website

Parece que está a utilizar um bloqueador de anúncios.
Utilizamos a publicidade para ajudar a financiar o nosso website.

Permitir anúncios na Antena Minho