Esposende assinala Dia Mundial do Animal com sensibilização dos mais novos
2023-09-28 às 06h00
Equipa de Pólo Aquático do Vitória SC esteve em destaque do ‘Fórum Desporto’ da Rádio Antena Minho, com o treinador Vítor Macedo e o guardião Carlos Gomes, a prometerem que os Conquistadores pretendem fazer história nas provas europeias.
Os tetracampeões nacionais de pólo aquático estiveram em destaque na última edição do ‘Fórum Desporto’, programa da Rádio Antena Minho. Vítor Mace- do, treinador do Vitória SC, e Carlos Gomes, guardião dos Conquistadores, abordaram a realidade da modalidade em Portugal e lançaram os objectivos europeus dos vitorianos.
Carlos Gomes chegou ao Vitória SC há quatro anos e, desde então, tem-se assumido como um verdadeiro talismã, ajudando os Conquistadores a vencer a Divisão A1 por quatro vezes consecutivas.
“Fiz um percurso que considero natural para a maioria dos jogadores de polo aquático. Comecei na natação e, entretanto, passei para o polo. Desde então, nunca mais me consegui afastar desta modalidade. Tive a sorte de chegar ao Vitória SC há quatro e fui sempre campeão desde que cheguei. Ainda não falhámos o título nacional. Não me considero o único talismã da equipa, mas gosto de pensar que sou um deles. Pertencer à selecção nacional é o culminar de um sonho. Tive a sorte de conseguir ser o titular por Portugal e é um grande orgulho praticar esta modalidade e representar o meu país”, frisou Carlos Gomes.
Por sua vez, na opinião de Vítor Macedo, os vitorianos são, neste momento, a maior referência portuguesa do pólo-aquático.
“O Vitória é maior referência nacional deste desporto, actualmente. Temos obtido resultados notáveis, fruto de uma estrutura que tem apenas 20 anos. Esses resultados têm-nos valido as presenças nas provas europeias, onde medimos forças contra equipas totalmente profissionais e conseguimos obter resultados históricos para pólo aquático português”, começou por dizer Vítor Macedo.
O Vitória SC arranca a nova temporada esta semana, com os Conquistadores a defrontarem o Paredes na Supertaça.
“Vamos começar a época com a disputa da Supertaça frente ao Paredes, uma equipa que, no ano passado, nos eliminou da Taça de Portugal. Queremos vencer e engrandecer o currículo do clube na modalidade”, frisou o técnico dos Conquistadores.
O timoneiro frisou ainda que os vitorianos demonstram um apoio considerável a esta modalidade que tantos títulos tem trazido ao emblema de Guimarães.
“Nos jogos da fase regular, são as famílias e os amigos que assistem aos jogos, mas nas fases decisivas temos mais adeptos. No ano passado, no jogo da final, tivemo um ambiente arrepiante”, apontou Vítor Macedo.
O técnico frisou ainda que está muito satisfeito com o plantel que tem ao dispor, confessando que acredita ter a matéria-prima necessária para fazer história.
“Estou muito satisfeito com o plantel que temos. Mantivemos a base de trabalho que nos tem dado tantas alegrias e isso é a nossa chave para o sucesso. Com estes jogadores, eu acredito que poderemos fazer história nas provas europeias. Todo o grupo acredita que é possível surpreender as expectativas”, salientou o treinador do Vitória, Vítor Macedo.
07 Outubro 2024
07 Outubro 2024
Com a sessão iniciada poderá fazer download do jornal e poderá escolher a frequência com que recebe a nossa newsletter.
Escolha as categorias que farão parte da sua página inicial.
Continuará a ver as manchetes com maior destaque.
Faça login para uma melhor experiência no site Correio do Minho. O Correio do Minho tem mais a oferecer quando efectuar o login da sua conta.
Se ainda não é um utilizador do Correio do Minho:
RegistoRegiste-se gratuitamente no "Correio Do Minho online" para poder desfrutar de todas as potencialidades do site!
Se já é um utilizador do Correio do Minho:
LoginSe esqueceu da palavra-passe de acesso, introduza o endereço de e-mail que escolheu no registo e clique em "Recuperar".
Receberá uma mensagem de e-mail com as instruções para criar uma nova palavra-passe. Poderá alterá-la posteriormente na sua área de utilizador.
Subscreva gratuitamente as newsletters e receba o melhor da actualidade e os trabalhos mais profundos.
Deixa o teu comentário