Correio do Minho

Braga, sexta-feira

Altice Forum coloca Braga nos palcos mundiais
Rede de pré-escolar de Famalicão dá resposta a todo o concelho

Altice Forum coloca Braga nos palcos mundiais

Famalicão pedala no Dia Europeu Sem Carros

Braga

2018-09-11 às 06h00

Isabel Vilhena

Forum Braga passa a designar-se Altice Forum. O acordo de naming rights (direitos sobre a propriedade de nome), estabelecido por três anos, entre a Altice Portugal e a InvestBraga, visa transformar a segunda maior sala de espectáculos do país num palco para acontecimentos mundiais.

Em Abril deste ano, aquando da inauguração do Forum Braga, o presidente da InvestBraga, Carlos Oliveira, afirmava que a segunda maior sala de espectáculos do país e o maior auditório da região norte, ambicionava tornar-se “a Altice Arena do Norte do país”. E, em menos de cinco meses, Carlos Oliveira, anuncia a parceria com a Altice Portugal que, nos próximos três anos, vai designar-se de Altice Forum Braga num acordo rubricado ontem entre as duas entidades.
“Esta parceria constitui uma enorme oportunidade para a InvestBraga, termos uma marca como a Altice Portugal associada aquilo que pretende ser um projecto âncora no país que traga ao norte eventos da maior relevância. E a Altice tem um elevado nível de expertise no que diz respeito ao desenvolvimento de infraestruturas tecnológicas associadas a espaços multiusos de grandes dimensões como este”, afirmou Carlos Oliveira.

Com esta parceria, Braga estabelece um acordo muito semelhante aquele que a Altice tem com o Pavilhão Atlântico, colocando-se na corrida para acolher eventos mundiais como o Festival da Eurovisão ou Web Summit.
Para Alexandre Fonseca, presidente executivo da Altice Portugal, “Braga é hoje um ícone na criação de valor nacional e projecção do país. O contributo que a Altice Portugal pode aportar a esta parceria é potenciar o dinamismo da cidade, contribuindo para a dinamização da actividade económica, potenciando o bem-estar dos bracarenses através da criação de valor e promoção de concentração de mais investimento, essencialmente na inovação, tecnologia e nos projectos de cidades inteligentes”.

Ricardo Rio, presidente da câmara municipal, assinalou “este um momento muito especial para a cidade. Foi um namoro que durou alguns meses mas que resultou hoje num casamento que se vai prolongar por três anos”, sublinhando que “esta é uma parceria muito vantajosa que nos vai dar condições para sonhar cada vez mais alto e para podermos trazer para a cidade eventos com a qualidade do concerto de hoje, o que até há pouco tempo eram realidades impensáveis dentro das nossas fronteiras”.
Ao abrigo desta parceria entre a InvestBraga e a Altice, que terá uma contrapartida financeira no valor de um milhão de euros, a Altice Labs também terá um papel preponderante na inovação e tecnologia, capacitando este espaço com infraestrutura tecnológica que ajude na captação de eventos de grande dimensão que promovam a actividade económica da cidade.

Deixa o teu comentário

Usamos cookies para melhorar a experiência de navegação no nosso website. Ao continuar está a aceitar a política de cookies.

Registe-se ou faça login

Com a sessão iniciada poderá fazer download do jornal e poderá escolher a frequência com que recebe a nossa newsletter.




A 1ª página é sua personalize-a

Escolha as categorias que farão parte da sua página inicial.

Continuará a ver as manchetes com maior destaque.