Correio do Minho

Braga, segunda-feira

- +
Aluna do Colégio Dom Diogo de Sousa vence concurso escolar abcovid.pt
Saborear ‘Sandes de Pernil’ de olhos postos nas ruinas romanas

Aluna do Colégio Dom Diogo de Sousa vence concurso escolar abcovid.pt

Braga Media Arts desafia artistas do concelho

Aluna do Colégio Dom Diogo de Sousa vence concurso escolar abcovid.pt

As Nossas Escolas

2020-08-11 às 08h03

Redacção Redacção

Vídeo ‘Kit de boas-vindas - ABCovid’, realizado por Sofia Monteiro, é o vencedor da sétima semana do concurso escolar abcovid.pt.

O vídeo ‘kit de boas vindas – ABCovid’, realizado por Sofia Monteiro, de 18 anos, estudante do Colégio Dom Diogo de Sousa, é o vencedor da sétima semana do concurso escolar abcovid.pt. A autora recebeu 350 euros e é candidata ao grande prémio de três mil euros a atribuir na final do concurso.

Esta semana os jurados do concurso atribuíram ainda menções honrosas aos vídeos: Vinícius Rodrigues Manso, 17 anos, da Escola Secundária Afonso Lopes Vieira, Leiria; Clara Maria Gouveia Parente, 17 anos, da Escola Artística António Arroio, Lisboa; Carolina Carvalho Pires, 14 anos, da Escola Secundária Jaime Magalhães Lima, Esgueira, Aveiro; Lara Sofia Pinto Sá Neves, 18 anos, da Escola Secundária Lima-de-Faria, Cantanhede; Inês Pereira Maia, 17 anos, da Escola Secundária José Macedo Fragateiro, Ovar; Daniel Simion Simescu Martinho Nunes, 13 anos, do Colégio Luso Internacional do Centro, Marinha Grande; Maria Inês Carvalho Ferreira, 14 anos, da Escola Secundária Augusto Gomes, Matosinhos; e Marta Luís Lobo Pimentel, 17 anos, da Escola Secundária Luís de Freitas Branco, Paço de Arcos.

O concurso abcovid.pt site https://abcovid.pt é exclusivamente dirigido a estudantes do ensino secundário e básico, entre 10 e 20 anos, e atribui todas as semanas um prémio de 350 euros para os autores do melhor vídeo. Em cada semana são seleccionados, além do vencedor, mais nove vídeos, para a fase final do concurso, em que serão atribuídos prémios de três mil euros para o vencedor e de 1.500 euros e mil euros para o segundo e terceiro classificados.
O júri nacional que avaliará estes trabalhos junta os investigadores Alexandre Quintanilha, do I3S, Pedro Simas, do IMM, e Mafalda Paiva, da Hovione e a youtuber Sofia Barbosa.

A equipa que gere o projecto é composta exclusivamente por estagiários da Hovione, instituição que apoia e financia este projecto.
O abcovid.pt visa ajudar a criar uma dinâmica informativa que permita aos alunos, professores e auxiliares viverem este período com mais e melhor informação sobre os comportamentos a adoptar para evitar riscos e reduzir a propagação do vírus.

Deixa o teu comentário

Usamos cookies para melhorar a experiência de navegação no nosso website. Ao continuar está a aceitar a política de cookies.

Registe-se ou faça login

Com a sessão iniciada poderá fazer download do jornal e poderá escolher a frequência com que recebe a nossa newsletter.




A 1ª página é sua personalize-a

Escolha as categorias que farão parte da sua página inicial.

Continuará a ver as manchetes com maior destaque.

Bem-vindo ao Correio do Minho
Permita anúncios no nosso website

Parece que está a utilizar um bloqueador de anúncios.
Utilizamos a publicidade para ajudar a financiar o nosso website.

Permitir anúncios na Antena Minho