Correio do Minho

Braga, segunda-feira

- +
Aluna famalicense vence em Portugal Prémio de Jovens Tradutores
Mariana Machado campeã de corta-mato

Aluna famalicense vence em Portugal Prémio de Jovens Tradutores

Segurança privada nas escolas de Valença

Aluna famalicense vence em Portugal  Prémio de Jovens Tradutores

As Nossas Escolas

2021-03-12 às 06h00

Redacção Redacção

Leonor Silva, jovem de Famalicão, a frequentar a Escola Secundária Camilo Castelo Branco, acaba de vencer em Portugal o Prémio de Jovens Tradutores da Comissão Europeia.

Leonor Silva, aluna da Escola Secundária Camilo Castelo Branco, em Vila Nova de Famalicão, é a grande vencedora em Portugal do prémio para jovens tradutores da Comissão Europeia foi, em 2020, foi ontem anunciado em Bruxelas.
Para além da estudante premiada - com uma tradução de inglês para português - Portugal recebeu ainda 12 menções especiais no concurso em que participaram, no país, 86 alunos com 17 anos, num total de 21 escolas.
A Comissão Europeia anunciou ontem os nomes dos 27 vencedores do concurso de tradução Juvenes Translatores, destinado a alunos do ensino secundário e que podiam escolher entre duas das línguas oficiais da União Europeia (UE) para fazer uma tradução.

Das 552 combinações linguísticas possíveis, os jovens tradutores utilizaram 150, tendo o tema escolhido para 2020 sido “Enfrentar tempos difíceis - juntos somos mais fortes”.
“Dou os meus parabéns aos estudantes que aceitaram o desafio de traduzirem nestas circunstâncias difíceis”, disse, em comunicado, o comissário do Orçamento e Administração, Johannes Hahn.
O comissário felicitou ainda os professores “que deram provas de determinação para organizarem o concurso num contexto de ensino à distância”.
Os tradutores da Comissão seleccionaram 27 vencedores (um por país da UE) de entre os 2.797 participantes em toda a Europa.

Além disso, 248 estudantes receberam menções honrosas, que distinguem traduções excepcionais. O melhor jovem tradutor de cada país da UE será convidado para uma cerimónia de entrega dos prémios por vídeoconferência, em 2 de Julho.
O concurso realiza-se desde 2007 e destina-se aos jovens de 17 anos que frequentam o ensino secundário, realizando-se em simultâneo nas escolas participantes em toda a UE.
Refira-se a este propósito que o número de escolas participantes de cada país é igual ao número de deputados do país ao Parlamento Europeu e a selecção é feita aleatoriamente por computador.

Deixa o teu comentário

Usamos cookies para melhorar a experiência de navegação no nosso website. Ao continuar está a aceitar a política de cookies.

Registe-se ou faça login

Com a sessão iniciada poderá fazer download do jornal e poderá escolher a frequência com que recebe a nossa newsletter.




A 1ª página é sua personalize-a

Escolha as categorias que farão parte da sua página inicial.

Continuará a ver as manchetes com maior destaque.

Bem-vindo ao Correio do Minho
Permita anúncios no nosso website

Parece que está a utilizar um bloqueador de anúncios.
Utilizamos a publicidade para ajudar a financiar o nosso website.

Permitir anúncios na Antena Minho