Correio do Minho

Braga, sexta-feira

- +
Aluno do IPVC ganha prémio de ‘Geração Verdão’
Executivo municipal aprova abertura de procedimento de projeto de execução de nova travessia do Rio Lima

Aluno do IPVC ganha prémio de ‘Geração Verdão’

Ministra da Cultura aprova a candidatura para a credenciação do Teatro-Cinema de Fafe na Rede de Teatros e Cineteatros

Aluno do IPVC ganha prémio de ‘Geração Verdão’

Ensino

2021-07-28 às 06h00

Redacção Redacção

Vídeo de aluno de Engenharia da Computação Gráfica leva-o ao segundo lugar do desafio ‘Vídeo/Animação’. A entrega do prémio será em Outubro.

Miguel Cruzeiro, aluno do curso de Engenharia da Computação Gráfica e Multimédia da Escola Superior de Tecnologia e Gestão do Politécnico de Viana do Castelo, participou no desafio ‘Vídeo/Animação’, do projecto Geração Verdão.
O vídeo do estudante aborda o tema da Economia Circular, destacando o ciclo de vida de uma embalagem à escolha.

O trabalho de Miguel Cruzeiro ficou em 2.º lugar no desafio, sendo que a mensagem que passou foi no âmbito da importância de todos fazermos a nossa parte para reciclar e tornar o mundo num local saudável para todos.
O aluno destacou que o ciclo de Vida de um simples pacote de plástico compreende-se em três fases: a criação, o consumo e a reciclagem. Depois, passou a explicar todo o processo ao longo do vídeo/animação.
“O Petróleo foi formado a partir de restos de plantas e animais marinhos que viveram há milhões de anos, deixando no fundo do mar uma lama composta de substâncias que são extraídas por petrolíferas e após vários tratamentos e transformações, transportada para fábricas. Nas fábricas, o pacote, já plastificado, é modificado de acordo com a marca e conteúdo dentro do mesmo. É empacotado, ainda dentro da fábrica, por máquinas e funcionários e seguidamente é pronto para extração”, refere.

Destaque-se que o projecto é um programa de sensibilização e educação ambiental desenvolvido pela Novo Verde – Entidade Gestora de Resíduos de Embalagens. O objectivo é contribuir para o desenvolvimento de uma cultura de reciclagem através da formação e educação no contexto escolar.
O desafio trabalha o conceito de economia circular, desafiando as escolas a investigar e representar o ciclo de vida de uma embalagem recorrendo a vários formatos consoante o nível de ensino.
A entrega dos certificados e dos prémios decorrerá durante a cerimónia do Galardão Eco Escolas 2021, em Sintra, no dia 12 de Outubro.

Deixa o teu comentário

Usamos cookies para melhorar a experiência de navegação no nosso website. Ao continuar está a aceitar a política de cookies.

Registe-se ou faça login

Com a sessão iniciada poderá fazer download do jornal e poderá escolher a frequência com que recebe a nossa newsletter.




A 1ª página é sua personalize-a

Escolha as categorias que farão parte da sua página inicial.

Continuará a ver as manchetes com maior destaque.

Bem-vindo ao Correio do Minho
Permita anúncios no nosso website

Parece que está a utilizar um bloqueador de anúncios.
Utilizamos a publicidade para ajudar a financiar o nosso website.

Permitir anúncios na Antena Minho