Correio do Minho

Braga, segunda-feira

Alunos da D. Maria II representam Portugal em concurso europeu
Lamas quer melhorar acessos à Mamoa

Alunos da D. Maria II representam Portugal em concurso europeu

Novo ano traz música e instalações ao gnration

As Nossas Escolas

2018-08-25 às 10h12

Redacção

Projecto de dois alunos da Escola Secundária D. Maria II é um dos três que vão representar Portugal no 30.º EUCYS, que se vai realizar em Dublin, de 14 a 19 de Setembro.

É da Escola Secundária D. Maria II um dos três projectos que vão representar Portugal no 30.º European Union Contest for Young Scientists (EUCYS), que vai decorrer em Dublin, na Irlanda, de 14 a 19 de Setembro.
O projecto bracarense, da área da Física é da autoria dos alunos João Dinis Ribeiro Machado de Carvalho Álvares e de Ana Raquel Gonçalves Moreira e intitula-se ‘Estudo de padrões de correlação em sinais de ondas gravitacionais e GRB’s (Gamma-Ray Bursts)’.
São mais dois os projectos que vão representar Portugal: ‘Teoremas de comutatividade para grupos e semigrupos’ (Matemática), da autoria de Francisco Miguel Estácio Gaspar Gonçalves de Araújo, do Colégio Planalto, Lisboa; e ‘ENTOFARM. PT’ (Bioeconomia), da autoria de Mário Jorge Queirós Ribeiro, do João Maria de Almeida Valente e Pinho Leite e da Catarina Isabel Fonseca Brandão, do Colégio Luso-Francês, do Porto.
Os três projectos que irão representar Portugal no 30.º European Union Contest for Young Scientists foram seleccionados na 12.ª Mostra Nacional de Ciência, no âmbito do 26.º Concurso para Jovens Cientistas, organizado pela Fundação da Juventude.
A Cerimónia de Entrega de Prémios do EUCYS 2018 vai ter lugar no dia 18 de Setembro, e vai ser transmitida em directo na internet, no seguinte endereço www.eucys2018.com.

Deixa o teu comentário

Usamos cookies para melhorar a experiência de navegação no nosso website. Ao continuar está a aceitar a política de cookies.

Registe-se ou faça login

Com a sessão iniciada poderá fazer download do jornal e poderá escolher a frequência com que recebe a nossa newsletter.




A 1ª página é sua personalize-a

Escolha as categorias que farão parte da sua página inicial.

Continuará a ver as manchetes com maior destaque.