Correio do Minho

Braga,

- +
Alunos de Lomar e Arcos participam em workshop de instrumentos musicais ao ar livre
Mostra convida a uma viagem até às origens do território

Alunos de Lomar e Arcos participam em workshop de instrumentos musicais ao ar livre

Milhares assistiram ao cortejo histórico

Alunos de Lomar e Arcos participam em workshop de instrumentos musicais ao ar livre

Braga

2019-05-19 às 16h04

Redacção Redacção

Improvisação musical nos vários géneros musicais como o jazz, blues, soul, bossa nova, entre outros.

No âmbito da iniciativa “Primavera Jazz 2019”, as crianças da União das Freguesias de Lomar e Arcos que frequentam as Escolas Básicas do 1.º Ciclo de Lomar e do 1º Ciclo de Arcos participaram, no início desta semana, num workshop de instrumentos musicais ao ar livre. A iniciativa decorreu no adro da Igreja Nova de Lomar, contando com a colaboração da Junta de Freguesia e da própria paróquia.

A proposta artística e musical Primavera Jazz tem como finalidade a promoção de atividades artísticas como, workshops, palestras, concertos e sessões ao ar livre, que proporcionem a jovens músicos, crianças e público em geral, uma maior aculturação sobre o que trata a improvisação musical nos vários géneros musicais como o jazz, blues, soul, bossa nova, entre outros.

Rolando Silva, secretário da União das Freguesias de Lomar e Arcos, marcou presença na atividade, considerando-a extremamente positiva para o crescimento e aprendizagem de todas as crianças participantes.

“Esta iniciativa deu a possibilidade a todos os alunos de Lomar e Arcos de experimentar vários instrumentos, assim como a oportunidade de experimentar um processo criativo onde o som e a música estão em primeiro plano. Os participantes desta atividade tiveram a oportunidade de ver, ouvir e tocar instrumentos”, disse Rolando Silva.

A iniciativa “Primavera Jazz 2019” conta com Ana Leite de Faria enquanto diretora artística, saxofonista, jovem lomarense, de projeção nacional e internacional.

Deixa o teu comentário

Usamos cookies para melhorar a experiência de navegação no nosso website. Ao continuar está a aceitar a política de cookies.

Registe-se ou faça login

Com a sessão iniciada poderá fazer download do jornal e poderá escolher a frequência com que recebe a nossa newsletter.




A 1ª página é sua personalize-a

Escolha as categorias que farão parte da sua página inicial.

Continuará a ver as manchetes com maior destaque.