Correio do Minho

Braga, quarta-feira

- +
Alunos debateram o desenvolvimento sustentável
Três mil crianças no espectáculo de abertura da Braga Romana

Alunos debateram o desenvolvimento sustentável

“Muita vontade de ganhar”

Alunos debateram o desenvolvimento sustentável

As Nossas Escolas

2023-06-25 às 08h03

Carlos Costinha Sousa Carlos Costinha Sousa

Auditório encheu para a iniciativa que encerrou uma semana dedicada ao Desenvolvimento Sustentável no Colégio Alfacoop.

Citação

Um sucesso. Assim se pode classificar a actividade realizada por alguns alunos do Colégio Alfacoop, no âmbito da componente de Cidadania e Desenvolvimento. Os jovens alunos do quarto ano da instituição de ensino organizaram uma sessão de conferências, workshops, debates e outras actividades dedicadas ao tema do Desenvolvimento Sustentável, num evento que terminou com a realização de uma conferência que contou com a participação de Altino Bessa, vereador com o pelouro do Ambiente da Câmara Municipal de Braga, Paulo Marques, CFO das Balanças Marques, e Susana Araújo, da Associação Social Acreditar e Sonhar.

O auditório cheio com a presença dos pais das crianças, mas também de toda a comunidade escolar foi a demonstração perfeita do sucesso da actividade que abordou o tema dos Objectivos para o Desenvolvimento Sustentável.
Mas esta conferência acabou por ser apenas o encerramento de toda uma semana dedicada ao Desenvolvimento Sustentável e durante a qual os alunos organizaram workshops, conversas, debates e outras actividades dirigidas à sociedade, mas principalmente à sua comunidade escolar, tendo contado com a participação de entidades como a AGERE, a Braval, o ICNF e a Fibrenamics da Universidade do Minho.

Durante a semana, os alunos tiveram também oportunidade de dar aulas aos seus colegas mais novos, sobre este tema do Desenvolvimento Sustentável. Assim, aos mais novos do primeiro ano foi ministrada uma aula sobre a separação de resíduos. Aos do segundo ano sobre a saúde e aos do terceiro sobre a água.

Alfacoop vence Prémio +Escola AEEP 2023

A Cooperativa de Ensino Alfacoop, detentora do Colégio Alfacoop, em Braga, recebeu no auditório do Palacete Araújo Porto, no Porto, uma Menção Honrosa na categoria Turnaround da Escola dos Prémios +ESCOLA AEEP.
A Associação de Estabelecimentos de Ensino Particular e Cooperativo lançou a primeira edição dos Prémios Escola AEEP, este ano letivo, com o objetivo de identificar e reconhecer práticas de inovação e desenvolvimento em vários contextos de escola. Estes prémios serão atribuídos bienalmente em nove categorias. A Menção Honrosa atribuída à Cooperativa de Ensino Alfacoop, na categoria Turnaround da Escola, reconhece o trabalho desenvolvido pelo Conselho de Administração, constituído pelos Professores Sérgio Lino (Presidente), Isabel Araújo e João Rei (vogais), que, desde 2018, está à frente dos destinos da Cooperativa. Esta administração conseguiu não só criar um projecto educativo de sucesso, mas alcançar o equilíbrio financeiro.

Deixa o teu comentário

Banner publicidade

Usamos cookies para melhorar a experiência de navegação no nosso website. Ao continuar está a aceitar a política de cookies.

Registe-se ou faça login Seta perfil

Com a sessão iniciada poderá fazer download do jornal e poderá escolher a frequência com que recebe a nossa newsletter.




A 1ª página é sua personalize-a Seta menu

Escolha as categorias que farão parte da sua página inicial.

Continuará a ver as manchetes com maior destaque.

Bem-vindo ao Correio do Minho
Permita anúncios no nosso website

Parece que está a utilizar um bloqueador de anúncios.
Utilizamos a publicidade para ajudar a financiar o nosso website.

Permitir anúncios na Antena Minho