Correio do Minho

Braga, sexta-feira

- +
Alunos pretendem homenagear a Revolução de Abril
Oficina dos Guerreiros do Minho arranca dia 21 de Junho

Alunos pretendem homenagear a Revolução de Abril

Feira do Cavalo com homenagem aos 12 anos de atividade

Alunos pretendem homenagear a Revolução de Abril

Cávado

2024-04-20 às 10h00

Redacção Redacção

Município e escolas promovem eventos artísticos inspirados na Revolução dos Cravos. A iniciativa é resultado da parceira entre a autarquia, o PNA e as escolas do concelho.

Citação

O Município de Vila Verde, em parceira com o Plano Nacional das Artes e com as escolas do concelho, vai realizar o II Encontro Vila Verde (in)Artes.
Sob o tema “Livremente”, a jornada de eventos artísticos vai decorrer numa perspectiva de pensar as artes e a democracia, no ano em que se comemora os 50 anos da Revolução do 25 de Abril.
O tema foi escolhido pelas escolas com o propósito de marcar esta comemoração e dar o contributo das escolas para a programação do Município.
A iniciativa, que conta com uma Acção de Curta Duração intitulada Arte e Democracia, para docentes do Centro de Formação do Alto Cávado e decorrerá no dia 25 de Abril, na Biblioteca Municipal de Vila Verde.
Estarão presentes no evento o Comissário do Plano Nacional das Artes, Paulo Pires do Vale, a curadora e directora geral da zet gallery, Helena Mendes Pereira e o designer profissional, Francisco Providência.
No dia da celebração dos 50 anos da Revolução dos Cravos, será inaugurada na Adega Cultural, a exposição colectiva ‘Livremente’ onde serão dinamizadas várias actividades artíticas promovidas pelas escolas.
Com este encontro, o município de Vila Verde pretende, promover e divulgar as artes como forma de expressão individual e colectiva, incentivar e valorizar a produção artística nas escolas concelhias.
Esta iniciativa trará múltiplas incursões pela arte e actividades criadas por alunos e professores das escolas do concelho.
O PNA ainda tem programada a iniciativa ‘Todos à manif’, no dia 26 de Abril no largo da Biblioteca Municipal, onde convida os alunos das escolas de Vila Verde a saírem à rua em manifestação, onde haverá momentos de música, poesia e uma homenagem aos antigos democratas e Capitães de Abril.

Deixa o teu comentário

Banner publicidade

Usamos cookies para melhorar a experiência de navegação no nosso website. Ao continuar está a aceitar a política de cookies.

Registe-se ou faça login Seta perfil

Com a sessão iniciada poderá fazer download do jornal e poderá escolher a frequência com que recebe a nossa newsletter.




A 1ª página é sua personalize-a Seta menu

Escolha as categorias que farão parte da sua página inicial.

Continuará a ver as manchetes com maior destaque.

Bem-vindo ao Correio do Minho
Permita anúncios no nosso website

Parece que está a utilizar um bloqueador de anúncios.
Utilizamos a publicidade para ajudar a financiar o nosso website.

Permitir anúncios na Antena Minho