Correio do Minho

Braga,

- +
Amália e Alberto Ribeiro lembrados nas Gualterianas
UMinho: matrículas para os novos alunos serão exclusivamente online

Amália e Alberto Ribeiro lembrados nas Gualterianas

Nó de Infias: concurso para projecto lançado em Outubro

Amália e Alberto Ribeiro lembrados nas Gualterianas

Vale do Ave

2020-08-11 às 06h00

Redacção Redacção

Carro da Associação Guimarães Fado percorreu algumas das ruas da cidade berço, com artistas a interpretarem vários fados.

Um carro alegórico, feito pela Associação Guimarães Fado, percorreu algumas do centro histórico de Guimarães, com vários artistas a interpretarem fados de Amália Rodrigues e Alberto Ribeiro.
O percurso inseriu-se no programa das Festas Gualterianas, que este ano viram o programa ser bastante alterado devido à pandemia da Covid-19.
O presidente da Associação Guimarães Fado, Luís Teixeira Campos, salientou, em entrevista ao programa ‘Fora de Portas’ da Biblioteca Municipal Raúl Brandâo, que o carro ‘Centenário Alberto Rodrigues e Amália Rodrigues’ foi “o materializar de um sonho. Os artistas estão habituados às luzes, mas este carro permitiu que estivessemos juntos e as pessoas estiveram connosco”.

O mesmo responsável anunciou que foram gravados vídeos das actuações dos artistas no carro “que vão servir para promover esses mesmos artistas. Vamos fazer vídeos dos temas das Gualterianas”.
O carro Centenário Alberto Ribeiro e Amália Rodrigues, foi o único carro alegórico que saiu à rua no âmbito das Festas Gualterianas de Guimarães.
O presidente da Associação Guimarães Fado lembrou que em Guimarães existiam alguns grupos de fados de Coimbra e de Lisboa.

Deixa o teu comentário

Usamos cookies para melhorar a experiência de navegação no nosso website. Ao continuar está a aceitar a política de cookies.

Registe-se ou faça login

Com a sessão iniciada poderá fazer download do jornal e poderá escolher a frequência com que recebe a nossa newsletter.




A 1ª página é sua personalize-a

Escolha as categorias que farão parte da sua página inicial.

Continuará a ver as manchetes com maior destaque.

Bem-vindo ao Correio do Minho
Permita anúncios no nosso website

Parece que está a utilizar um bloqueador de anúncios.
Utilizamos a publicidade para ajudar a financiar o nosso website.

Permitir anúncios na Antena Minho