Correio do Minho

Braga,

- +
Amares avança com projectos pioneiros
Gil Vicente exige “respeito pelos seus profissionais”

Amares avança com projectos pioneiros

Executivo Municipal de Ponte de Lima visitou as obras de remodelação do Cemitério Municipal

Amares avança com projectos pioneiros

Cávado

2019-09-19 às 13h00

Redacção Redacção

O Ministro do Ambiente, José Matos Fernandes, presidiu à cerimónia de assinatura dos contratos-programa que vai permitir a Amares avançar com dois projectos pioneiros na área ambiental.

O Município de Amares acaba de ver aprovados dois projectos pioneiros em Portugal na área ambiental. A União de freguesias de Vilela, Seramil e Paredes Secas, representada pelo presidente Rui Tomada e a freguesia de Dornelas, representada pelo secretário Reny Xavier, outorgaram os contratos-programa de financiamento no programa JUNTAr + do Fundo Ambiental, numa cerimónia que contou a presença do ministro do Ambiente e Transição Energética, João Pedro Matos Fernandes.
Para o vereador do Ambiente do Município de Amares, Vítor Ribeiro, “estes projectos contribuirão para o incremento das políticas ambientais que o município tem vindo a apostar de uma forma persistente. Cada junta de freguesia será apoiada pelo fundo ambiental com 25 mil euros para o desenvolvimento do projecto ‘Ecocanil- Espaço Circular’ e do projecto ‘Urjalândia a Circular’ - os quais vão permitir a criação de dois espaços de educação ambiental, cujo público-alvo serão os alunos que frequentam o ensino básico e secundário do concelho”. “A execução dos projectos irá avançar de imediato abrindo ao público, para visitas, em Dezembro”.
A este programa foram submetidas 100 candidaturas em Portugal e aprovadas 44 das quais duas em Amares. Em 4.º lugar ficou o projecto ‘Urjalândia a Circular’, apresentado pela União de Freguesia de Vilela, Seramil e Paredes Secas, em parceria com a Câmara de Amares, e a Escola Superior de Educação de Paula Frassinetti, o para reabilitar a escola primária de Seramil actualmente devoluta.
Em 24.º lugar ficou o projecto ‘Ecocanil - Espaço Circular’ da Junta de Freguesia de Dornelas, em parceria com a Câmara Municipal de Amares, a Escola Superior de Educação de Paula Frassinetti e a Associação Patudos D’Amares, o qual será o primeiro canil ecológico em Portugal.

Deixa o teu comentário

Usamos cookies para melhorar a experiência de navegação no nosso website. Ao continuar está a aceitar a política de cookies.

Registe-se ou faça login

Com a sessão iniciada poderá fazer download do jornal e poderá escolher a frequência com que recebe a nossa newsletter.




A 1ª página é sua personalize-a

Escolha as categorias que farão parte da sua página inicial.

Continuará a ver as manchetes com maior destaque.

Bem-vindo ao Correio do Minho
Permita anúncios no nosso website

Parece que está a utilizar um bloqueador de anúncios.
Utilizamos a publicidade para ajudar a financiar o nosso website.

Permitir anúncios na Antena Minho