Correio do Minho

Braga, sábado

- +
Amares prepara época de incêndios com ações de fogo controlado
Braga Romana regressa em formato digital

Amares prepara época de incêndios com ações de fogo controlado

Artistas reunidos para ajustar estratégia cultural para o futuro

Amares prepara época de incêndios com ações de fogo controlado

Cávado

2021-04-17 às 16h12

Redacção Redacção

Manuel Moreira lançou o apelo aos seus munícipes para que procedam às limpezas de terrenos, cujo prazo para a realização dos trabalhos de gestão de combustível foi estendido até 15 de maio.

Os Bombeiros Voluntários de Amares em articulação com o Município de Amares encontram-se no terreno a realizar ações de fogo controlado, para prevenir incêndios e, em simultâneo, promover a renovação das pastagens. Esta quinta-feira, o presidente do Município de Amares, Manuel Moreira, e o Vereador do Ambiente, Vitor Ribeiro, acompanharam uma dessas ações que a corporação tem vindo a implementar, desta vez, no Monte de São Pedro Fins.
O Presidente da Câmara Municipal de Amares, Manuel Moreira, realçou a importância de trabalhar na prevenção os incêndios florestais que todos os anos são um flagelo um pouco por toda a parte. Aproveitando o ensejo desta ação de fogo controlado, o autarca lançou o apelo aos seus munícipes para que procedam às limpezas de terrenos, cujo prazo para a realização dos trabalhos de gestão de combustível foi estendido até 15 de maio.
No local, Domingos Ferreira, sublinhou que esta gestão através do fogo controlado é uma forma rápida, mais fácil e mais barata de reduzir os combustíveis para que, quando se chegar às temperaturas mais quentes haja menos combustíveis para arder e, consequentemente, menos risco de incêndios”.

Deixa o teu comentário

Usamos cookies para melhorar a experiência de navegação no nosso website. Ao continuar está a aceitar a política de cookies.

Registe-se ou faça login

Com a sessão iniciada poderá fazer download do jornal e poderá escolher a frequência com que recebe a nossa newsletter.




A 1ª página é sua personalize-a

Escolha as categorias que farão parte da sua página inicial.

Continuará a ver as manchetes com maior destaque.

Bem-vindo ao Correio do Minho
Permita anúncios no nosso website

Parece que está a utilizar um bloqueador de anúncios.
Utilizamos a publicidade para ajudar a financiar o nosso website.

Permitir anúncios na Antena Minho