Correio do Minho

Braga,

- +
Amares prepara época de incêndios com ações de fogo controlado
Esporões erige nicho à Senhora de Fátima

Amares prepara época de incêndios com ações de fogo controlado

Vespa Clube Caminhos de Santiago dá nova vida a antiga escola de Rio Mau

Amares prepara época de incêndios com ações de fogo controlado

Cávado

2021-04-17 às 16h12

Redacção Redacção

Manuel Moreira lançou o apelo aos seus munícipes para que procedam às limpezas de terrenos, cujo prazo para a realização dos trabalhos de gestão de combustível foi estendido até 15 de maio.

Os Bombeiros Voluntários de Amares em articulação com o Município de Amares encontram-se no terreno a realizar ações de fogo controlado, para prevenir incêndios e, em simultâneo, promover a renovação das pastagens. Esta quinta-feira, o presidente do Município de Amares, Manuel Moreira, e o Vereador do Ambiente, Vitor Ribeiro, acompanharam uma dessas ações que a corporação tem vindo a implementar, desta vez, no Monte de São Pedro Fins.
O Presidente da Câmara Municipal de Amares, Manuel Moreira, realçou a importância de trabalhar na prevenção os incêndios florestais que todos os anos são um flagelo um pouco por toda a parte. Aproveitando o ensejo desta ação de fogo controlado, o autarca lançou o apelo aos seus munícipes para que procedam às limpezas de terrenos, cujo prazo para a realização dos trabalhos de gestão de combustível foi estendido até 15 de maio.
No local, Domingos Ferreira, sublinhou que esta gestão através do fogo controlado é uma forma rápida, mais fácil e mais barata de reduzir os combustíveis para que, quando se chegar às temperaturas mais quentes haja menos combustíveis para arder e, consequentemente, menos risco de incêndios”.

Deixa o teu comentário

Usamos cookies para melhorar a experiência de navegação no nosso website. Ao continuar está a aceitar a política de cookies.

Registe-se ou faça login

Com a sessão iniciada poderá fazer download do jornal e poderá escolher a frequência com que recebe a nossa newsletter.




A 1ª página é sua personalize-a

Escolha as categorias que farão parte da sua página inicial.

Continuará a ver as manchetes com maior destaque.

Bem-vindo ao Correio do Minho
Permita anúncios no nosso website

Parece que está a utilizar um bloqueador de anúncios.
Utilizamos a publicidade para ajudar a financiar o nosso website.

Permitir anúncios na Antena Minho