Correio do Minho

Braga, sábado

- +
Amares vai lançar obra de Sá de Miranda
Viana do Castelo firma protocolo de cooperação para projeto de investigação científica dedicado ao Garrano

Amares vai lançar obra de Sá de Miranda

Refeições e outros apoios sociais estão a ser delineados pelos Agrupamentos de Escolas

Amares vai lançar obra de Sá de Miranda

Cávado

2020-11-11 às 09h00

Redacção Redacção

A obra deverá ser lançada em Março de 2021. A iniciativa é da Câmara Municipal de Amares de lançar aobra completa do poeta quinhentista Francisco de Sá de Miranda.

A Câmara Municipal de Amares está a preparar o lançamento da obra completa do poeta quinhentista Francisco de Sá de Miranda, numa parceria com a Porto Editora S. A.
“Sá de Miranda é o nosso poeta maior e cada vez mais actual, pelo que sentimos que temos o dever de o preservar. Não há nenhuma edição da obra completa do autor e entendemos que isso seria a melhor forma de o promover e fazer perpetuar o seu legado literário”, referiu Isidro Araújo, vice-presidente e vereador do pelouro da Cultura do Município de Amares. “Estudámos a melhor forma de o fazer e chegámos a um acordo com a Porto Editora que publicará esta grande obra, integrada numa coleção já da Porto Editora, uma editora credibilizada e que, logo, garante que chegará a muita gente. O Município de Amares comprometeu-se a adquirir 500 exemplares para poder divulgar o seu poeta”, concluiu o vice-presidente.
A obra deverá ser lançada em Março de 2021.
No que se refere a lançamentos de livros na Biblioteca Municipal de Amares, Francisco de Sá de Miranda, vai ser apresentado no dia 21 de Novembro, às 11 horas, o livro ‘Toninho, o fantástico Variações’ de Fabíola Lopes.
A apresentação vai ficar a cargo do vice- presidente do município de Amares e vereador da Cultura, Isidro Araújo, contando com um momento musical a cargo de Rogério Braga.
O evento decorrerá com as medidas de segurança face à Covid-19, com acesso condicionado e uso obrigatório de máscara de protecção.
A inscrição para participação neste evento é gratuita mas obrigatória.

Deixa o teu comentário

Usamos cookies para melhorar a experiência de navegação no nosso website. Ao continuar está a aceitar a política de cookies.

Registe-se ou faça login

Com a sessão iniciada poderá fazer download do jornal e poderá escolher a frequência com que recebe a nossa newsletter.




A 1ª página é sua personalize-a

Escolha as categorias que farão parte da sua página inicial.

Continuará a ver as manchetes com maior destaque.

Bem-vindo ao Correio do Minho
Permita anúncios no nosso website

Parece que está a utilizar um bloqueador de anúncios.
Utilizamos a publicidade para ajudar a financiar o nosso website.

Permitir anúncios na Antena Minho