Correio do Minho

Braga, terça-feira

- +
Ambição do título reforçada pelo segundo melhor arranque
Dois autocarros elétricos reforçam frota municipal

Ambição do título reforçada pelo segundo melhor arranque

Eleições: Contagem dos votos dos emigrantes arrancou a cargo de 700 cidadãos

Ambição do título reforçada pelo segundo melhor arranque

Desporto

2018-12-12 às 06h00

Joana Russo Belo Joana Russo Belo

Abel Ferreira definiu metas ambiciosas para um grupo de trabalho focado em fazer mais e melhor do que na época passada. Terceiro lugar e os 27 pontos reforçam esse sonho de luta pelo título nacional.

Citação

O segundo melhor arranque da história, com números que dão ainda maior ambição ao sonho do título nacional. Cumpridas 12 jornadas da I Liga, o SC Braga soma 27 pontos e ocupa o terceiro lugar do pódio, a três de distância do líder FC Porto, registo brilhante apenas batido a nível interno por Domingos Paciência, na época histórica de 2009/10, em que os arsenalistas lutaram até à última pelo título com o Benfica e terminaram na vice-liderança, com 71 pontos.

Nesse ano memorável para os adeptos bracarenses, à 12.ª jornada do campeonato os Guerreiros do Minho lideravam a classificação, com 29 pontos, fruto de nove triunfos, dois empates e apenas uma derrota, em Guimarães, diante do Vitória. Naquele que foi o melhor campeonato da história do clube, o SC Braga fechou o ano com três derrotas, todas fora de portas: em Guimarães [1-0], no Porto [5-1] e na Luz [1-0].
Esta temporada, depois de já ter partilhado a liderança da prova, o SC Braga segue embalado no terceiro lugar, com também apenas uma derrota - no Dragão, na 10.ª jornada -, três empates e oito vitórias. Junta-se a segunda melhor defesa, com 10 golos sofridos, e um ataque fulminante com 22 golos marcados.

E, se a época passada já foi boa, com o recorde de 75 pontos e o quarto lugar, os dois pontos de vantagem que os guerreiros levam esta temporada e o futebol praticado reforçam essa ambição do universo bracarense pelo título de campeão, já publica- mente assumida pelo técnico Abel Ferreira.
O treinador deixou claro que quer fazer mais pontos do que na época passada e traçou já novas metas a um plantel ambicioso: marcar mais golos e sofrer menos do que em 2017/18. Para já, os golos marcados à passagem da 12.ª jornada são os mesmos (22) e há menos dois sofridos.

Deixa o teu comentário

Banner publicidade
Banner publicidade

Usamos cookies para melhorar a experiência de navegação no nosso website. Ao continuar está a aceitar a política de cookies.

Registe-se ou faça login Seta perfil

Com a sessão iniciada poderá fazer download do jornal e poderá escolher a frequência com que recebe a nossa newsletter.




A 1ª página é sua personalize-a Seta menu

Escolha as categorias que farão parte da sua página inicial.

Continuará a ver as manchetes com maior destaque.

Bem-vindo ao Correio do Minho
Permita anúncios no nosso website

Parece que está a utilizar um bloqueador de anúncios.
Utilizamos a publicidade para ajudar a financiar o nosso website.

Permitir anúncios na Antena Minho