Correio do Minho

Braga, sexta-feira

- +
‘Amigos de S. Vicente’ querem manter acesso às Fontainhas
Famalicão reforça Polícia Municipal e censura desinvestimento na PSP e GNR

‘Amigos de S. Vicente’ querem manter acesso às Fontainhas

Viana integra rede de Municípios Amigos da Juventude

‘Amigos de S. Vicente’ querem manter acesso às Fontainhas

Braga

2020-09-21 às 12h21

Redacção Redacção

A plataforma dos Amigos da Freguesia de S. Vicente entregou um abaixo-assinado ao vereador do Urbanismo a pedir a manutenção do acesso às Fontainhas pela Rua António Marinho.

A Plataforma dos Amigos da Freguesia de São Vicente reuniram recentemente com o vereador do Urbanismo da Câmara Municipal de Braga para lhe entregar um abaixo assinado dos moradores da Urbanização das Fontainhas, que lutam contra o encerramento do acesso à urbanização pela Rua António Marinho.
“A Plataforma apresentou o abaixo assinado dos moradores, apresentando os argumentos dados pelos próprios para esta tomada de posição. Ao mesmo tempo a posição da Plataforma, tornada publica já anteriormente, defende que o fecho desta artéria no imediato, irá estrangular ainda mais o transito numa zona caótica como o Nó de Infias e Rotunda do Sá de Miranda”, explica José Macedo, responsável da Plataforma dos Amigos da Freguesia de São Vicente.

“Enquanto não se intervencionar no Nó de Infias é um erro fechar de imediato este acesso. Não esqueçamos que pelo menos três escolas têm acesso por esta via, nas horas de ponta esperamos o caos em termos de trânsito”, frisou Macedo.
A plataforma aproveitou, ainda, a reunião com o vereador Miguel Bandeira para apresentar “soluções” para criação de estacionamento na zona das Fontainhas, assim como para solicitar pilaretes junto dos contentores de reciclagem e de lixo, que devido ao estacionamento ilegal, por vezes, os próprios camiões não conseguem efectuar a recolha.
O reforço de luz pública na zona do parque de estacionamento na Rua das Pocinhas e na Rua Fonte do Mundo foitambém solicitado, assim como a intervenção num dos passeios da urbanização e pedido o alargamento da ‘Zona +’ à Urbanização da Volvo.

Deixa o teu comentário

Usamos cookies para melhorar a experiência de navegação no nosso website. Ao continuar está a aceitar a política de cookies.

Registe-se ou faça login

Com a sessão iniciada poderá fazer download do jornal e poderá escolher a frequência com que recebe a nossa newsletter.




A 1ª página é sua personalize-a

Escolha as categorias que farão parte da sua página inicial.

Continuará a ver as manchetes com maior destaque.

Bem-vindo ao Correio do Minho
Permita anúncios no nosso website

Parece que está a utilizar um bloqueador de anúncios.
Utilizamos a publicidade para ajudar a financiar o nosso website.

Permitir anúncios na Antena Minho