Correio do Minho

Braga, sexta-feira

- +
Amigos fazem acção de limpeza na Franqueira
Calçada de Cones ‘fechada’ por razões de segurança

Amigos fazem acção de limpeza na Franqueira

Programa ‘Bairro Feliz’ vai remodelar o recreio das crianças da EB1 de Gualtar

Amigos fazem acção de limpeza na Franqueira

Cávado

2019-10-15 às 18h53

Redacção Redacção

Amigos da Montanha, em parceria com o projecto Mãos à Obra, juntaram-se na manhã do último sábado para limpar o Monte da Franqueira, em Barcelos.

Os Amigos da Montanha, em parceria com o projeto Mãos à Obra, juntaram-se na manhã do último sábado para limpar o Monte da Franqueira, em Barcelos. Esta área foi já alvo de ações dos Amigos da Montanha por diversas vezes e resultou, novamente no último sábado, na recolha de grande quantidade de lixo espalhado por um dos locais mais emblemáticos do concelho. E, uma vez mais, pelo monte, os voluntários que se juntaram a esta ação encontraram todo o tipo de lixo, nomeadamente pequenas embalagens, garrafões, pneus, além dos designados “monstros domésticos”. No final da limpeza, “deixou de pertencer a este cenário o lixo equivalente a um contentor de 10 m3”, refere José Gonçalves, Vice-Presidente dos Amigos da Montanha para o Ambiente.

A iniciativa contou com a presença de um número significativo de jovens, um “ponto extremamente positivo”, salienta José Gonçalves

Relembre-se que este projecto faz parte das muitas iniciativas da Associação de Barcelinhos de preservação do meio ambiente, nomeadamente com a limpeza e a reflorestação de grandes áreas. Já para o início de 2020, os Amigos da Montanha têm prevista uma ação de reflorestação em Barcelos.

Deixa o teu comentário

Usamos cookies para melhorar a experiência de navegação no nosso website. Ao continuar está a aceitar a política de cookies.

Registe-se ou faça login

Com a sessão iniciada poderá fazer download do jornal e poderá escolher a frequência com que recebe a nossa newsletter.




A 1ª página é sua personalize-a

Escolha as categorias que farão parte da sua página inicial.

Continuará a ver as manchetes com maior destaque.