Orfeão de Braga ‘renasce’ aos 102 anos com escola de música no horizonte
2025-04-11 às 06h00
Ana Rodrigues é a mais titulada atleta feminina da história da natação portuguesa. Um feito incrível, só ao alcance dos melhores, mas aos 30 anos, promete não ficar por aqui nas conquistas.
Ana Rodrigues é um nome que não deixa ninguém indiferente no mundo da natação portuguesa. A experiente atleta está em alta e continua a bater recordes e a somar troféus, fixando-se já como sendo a segunda atleta portuguesa, entre homens e mulheres, com mais títulos conquistados nos campeonatos nacionais da modalidade.
Em entrevista ao Correio do Minho, a atleta de 30 anos, que representa a natação do Sporting Clube de Braga, falou das suas conquistas até agora e do muito que quer ainda alcançar no futuro, prometendo continuar a criar objectivos e metas a alcançar.
Correio do Minho - Dona de um currículo impressionante, atingiu no passado fim-de-semana um dos objectivos de carreira, alcançando a meta dos 150 títulos. Qual é o sentimento?
Ana Rodrigues - O sentimento é de realização e muito orgulho na minha carreira desportiva.
Claro que quando comecei não era um objectivo que tinha, mas que nestes últimos anos foi uma boa motivação.
Como está a correr esta aventura no SC Braga?
A aventura no SC Braga está a correr muito bem, foi sem dúvida um novo desafio e um ambiente diferente que me tem ajudado bastante na minha preparação.
Próximos objectivos/metas estabelecidas? Assegurar presença em Singapura?
Sim, tendo ficado a duas décimas do mínimo para o Campeonato do Mundo, o principal objetivo até ao final da época será marcar presença. Ainda tenho algumas competições nacionais e internacionais, por isso agora vai ser afinar alguns pormenores, porque numa prova de 50m, tudo conta.
Dos 153 títulos, qual o mais especial?
São muitos títulos... Foram vários especiais, mas posso dizer que talvez o primeiro, onde tudo começou e depois aqueles que estão associados a mínimos ou Recordes nacionais que eu ambicionava muito.
Sonha, de alguma forma, chegar ao 208.º título e ficar ainda mais na história?
Se 153 títulos é impensável, acho que 208 será mais ainda! Neste momento estou muito feliz com a minha conta. Vou criar novos objectivos e depois logo se vê o que acontece.
19 Maio 2025
19 Maio 2025
Com a sessão iniciada poderá fazer download do jornal e poderá escolher a frequência com que recebe a nossa newsletter.
Escolha as categorias que farão parte da sua página inicial.
Continuará a ver as manchetes com maior destaque.
Faça login para uma melhor experiência no site Correio do Minho. O Correio do Minho tem mais a oferecer quando efectuar o login da sua conta.
Se ainda não é um utilizador do Correio do Minho:
RegistoRegiste-se gratuitamente no "Correio Do Minho online" para poder desfrutar de todas as potencialidades do site!
Se já é um utilizador do Correio do Minho:
LoginSe esqueceu da palavra-passe de acesso, introduza o endereço de e-mail que escolheu no registo e clique em "Recuperar".
Receberá uma mensagem de e-mail com as instruções para criar uma nova palavra-passe. Poderá alterá-la posteriormente na sua área de utilizador.
Subscreva gratuitamente as newsletters e receba o melhor da actualidade e os trabalhos mais profundos.
Deixa o teu comentário