Correio do Minho

Braga, sexta-feira

- +
André Almeida no Valência rende 7,5 milhões de euros
Vereadores do Partido Socialista realizaram visita ao Lar de Celeirós

André Almeida no Valência rende 7,5 milhões de euros

Escola Básica de Braga Oeste distinguiu melhores alunos

André Almeida no Valência rende 7,5 milhões de euros

Desporto

2022-08-24 às 06h00

Ricardo Anselmo Ricardo Anselmo

Saída do médio, muito pretendido a nível interno, está iminente. Vai assinar contrato de cinco temporadas com o emblema espanhol. Vínculo com o Vitória SC terminava daqui a um ano...

Citação

Está perto de terminar a novela André Almeida. Depois de várias semanas a ser associado a FC Porto e Sporting, o médio de 22 anos está muito perto de rumar ao Valência, da primeira liga espanhola.
A informação foi avançada pelo programa Onda Deportiva Valência, que dá conta da existência de troca de documentação entre os dois clubes, pelo que a oficialização do acordo estará próxima.
Ainda segundo a mesma publicação, a transferência ficará consumada por 7,5 milhões de euros, que serão pagos ao longo dos cinco anos de ligação (até 2027) que estarão contemplados no contrato entre o emblema espanhol e o médio internacional sub-21 por Portugal.

Esta será, assim, a primeira aventura de André Almeida fora do país e, ao mesmo tempo, fora do Vitória SC, clube que representa desde 2009 e onde completou toda a formação, ascendendo ao patamar da equipa principal em 2019. Em três temporadas, somou 82 jogos, nos quais apontou três golos, juntando-lhes duas assistências nas seis partidas em que participou já nesta temporada. O duelo em Portimão, no qual alinhou durante os 90 minutos, terá sido mesmo o último ao serviço do clube de Guimarães.
Para além de André Almeida, quem também estará de partida é o central ganês Abdul Mumin, que não foi a jogo com o Portimonense devido a lesão. O jogador é muito pretendido em França, de onde surgiram informações de um acordo com o Angers para a transferência de Mumin por três milhões. Entretanto, ainda não se confirmou.

Zé Carlos, do Varzim, é o eleito para ocupar a vaga que se vai abrir no meio-campo

Depois de Matheus Índio (ex-Trofense), mais um jogador proveniente de um escalão inferior que estará a caminho do Vitória SC, também para reforçar o miolo do terreno.
Zé Carlos, médio de 20 anos, que actua no Varzim, da Liga 3, é o escolhido pelos responsáveis do Vitória SC para colmatar a iminente saída de André Almeida.
O jogador, de resto, não foi utilizado por Tiago Margarido no duelo da 1.ª jornada, frente ao Braga B, pelo que ganha mais força a possível saída para Guimarães.

Recentemente, Zé Carlos foi associado ao FC Porto, que estaria interessado na sua contratação para reforçar a equipa B. O assédio ao jogador levou o clube poveiro a renovar-lhe o contrato, que é agora válido até 2025.
Com margem larga de progressão, Zé Carlos encaixa na política de aquisições do Vitória SC, que não terá de abrir em demasia os cordões à bolsa para o adquirir, salvaguardando o processo de reestruturação financeira que tem estado em marcha desde a chegada de António Miguel Cardoso.
Na última temporada, na II Liga, Zé Carlos foi um dos destaques do Varzim, que no entanto não conseguiu evitar a queda no terceiro escalão. Realizou 25 jogos e marcou um golo, depois de duas épocas na equipa B do Varzim, na qual realizou mais 24 jogos. Conta ainda com passagens por Famalicão e Rio Ave.

Deixa o teu comentário

Usamos cookies para melhorar a experiência de navegação no nosso website. Ao continuar está a aceitar a política de cookies.

Registe-se ou faça login Seta perfil

Com a sessão iniciada poderá fazer download do jornal e poderá escolher a frequência com que recebe a nossa newsletter.




A 1ª página é sua personalize-a Seta menu

Escolha as categorias que farão parte da sua página inicial.

Continuará a ver as manchetes com maior destaque.

Bem-vindo ao Correio do Minho
Permita anúncios no nosso website

Parece que está a utilizar um bloqueador de anúncios.
Utilizamos a publicidade para ajudar a financiar o nosso website.

Permitir anúncios na Antena Minho