Correio do Minho

Braga, terça-feira

- +
André Almeida no Valência rende 7,5 milhões de euros
Apoio à renda vai voltar a abranger inquilinos com contrato alterado que se mantenham na mesma casa

André Almeida no Valência rende 7,5 milhões de euros

'Passagem Secreta', de Fernando Mota, é apresentado na Black Box do Centro Internacional das Artes José de Guimarães a 2 de Junho

André Almeida no Valência rende 7,5 milhões de euros

Desporto

2022-08-24 às 06h00

Ricardo Anselmo Ricardo Anselmo

Saída do médio, muito pretendido a nível interno, está iminente. Vai assinar contrato de cinco temporadas com o emblema espanhol. Vínculo com o Vitória SC terminava daqui a um ano...

Citação

Está perto de terminar a novela André Almeida. Depois de várias semanas a ser associado a FC Porto e Sporting, o médio de 22 anos está muito perto de rumar ao Valência, da primeira liga espanhola.
A informação foi avançada pelo programa Onda Deportiva Valência, que dá conta da existência de troca de documentação entre os dois clubes, pelo que a oficialização do acordo estará próxima.
Ainda segundo a mesma publicação, a transferência ficará consumada por 7,5 milhões de euros, que serão pagos ao longo dos cinco anos de ligação (até 2027) que estarão contemplados no contrato entre o emblema espanhol e o médio internacional sub-21 por Portugal.

Esta será, assim, a primeira aventura de André Almeida fora do país e, ao mesmo tempo, fora do Vitória SC, clube que representa desde 2009 e onde completou toda a formação, ascendendo ao patamar da equipa principal em 2019. Em três temporadas, somou 82 jogos, nos quais apontou três golos, juntando-lhes duas assistências nas seis partidas em que participou já nesta temporada. O duelo em Portimão, no qual alinhou durante os 90 minutos, terá sido mesmo o último ao serviço do clube de Guimarães.
Para além de André Almeida, quem também estará de partida é o central ganês Abdul Mumin, que não foi a jogo com o Portimonense devido a lesão. O jogador é muito pretendido em França, de onde surgiram informações de um acordo com o Angers para a transferência de Mumin por três milhões. Entretanto, ainda não se confirmou.

Zé Carlos, do Varzim, é o eleito para ocupar a vaga que se vai abrir no meio-campo

Depois de Matheus Índio (ex-Trofense), mais um jogador proveniente de um escalão inferior que estará a caminho do Vitória SC, também para reforçar o miolo do terreno.
Zé Carlos, médio de 20 anos, que actua no Varzim, da Liga 3, é o escolhido pelos responsáveis do Vitória SC para colmatar a iminente saída de André Almeida.
O jogador, de resto, não foi utilizado por Tiago Margarido no duelo da 1.ª jornada, frente ao Braga B, pelo que ganha mais força a possível saída para Guimarães.

Recentemente, Zé Carlos foi associado ao FC Porto, que estaria interessado na sua contratação para reforçar a equipa B. O assédio ao jogador levou o clube poveiro a renovar-lhe o contrato, que é agora válido até 2025.
Com margem larga de progressão, Zé Carlos encaixa na política de aquisições do Vitória SC, que não terá de abrir em demasia os cordões à bolsa para o adquirir, salvaguardando o processo de reestruturação financeira que tem estado em marcha desde a chegada de António Miguel Cardoso.
Na última temporada, na II Liga, Zé Carlos foi um dos destaques do Varzim, que no entanto não conseguiu evitar a queda no terceiro escalão. Realizou 25 jogos e marcou um golo, depois de duas épocas na equipa B do Varzim, na qual realizou mais 24 jogos. Conta ainda com passagens por Famalicão e Rio Ave.

Deixa o teu comentário

Banner publicidade

Usamos cookies para melhorar a experiência de navegação no nosso website. Ao continuar está a aceitar a política de cookies.

Registe-se ou faça login Seta perfil

Com a sessão iniciada poderá fazer download do jornal e poderá escolher a frequência com que recebe a nossa newsletter.




A 1ª página é sua personalize-a Seta menu

Escolha as categorias que farão parte da sua página inicial.

Continuará a ver as manchetes com maior destaque.

Bem-vindo ao Correio do Minho
Permita anúncios no nosso website

Parece que está a utilizar um bloqueador de anúncios.
Utilizamos a publicidade para ajudar a financiar o nosso website.

Permitir anúncios na Antena Minho