Correio do Minho

Braga, sábado

André Horta é o primeiro reforço oficializado pelo SC Braga
Crianças e autores locais na Feira do Livro de Ponte de Lima

André Horta é o primeiro reforço oficializado pelo SC Braga

“Sejam semeadores de alegria e unidade”

Desporto

2019-06-12 às 06h00

Joana Russo Belo

É o reforço de peso para a época 2019/20. André Horta está de regresso a Braga e assume-se como uma das mais-valias para o plantel dos Guerreiros do Minho atacarem a nova temporada desportiva.

É o reforço de peso para a época 2019/20. André Horta está de regresso a Braga e assume-se como uma das mais-valias para o plantel dos Guerreiros do Minho atacarem a nova temporada desportiva. O meio-campo era um dos sectores mais debilitados - assim como a defesa - daí que a vinda do jovem médio, de 22 anos, encaixe no perfil desejado pelo técnico Abel Ferreira.

André Horta é sinónimo de criatividade, qualidade de passe, transporte de bola e visão de jogo, características que encaixam que nem uma luva no jogador pretendido por Abel Ferreira para o papel de segundo médio, recuperando, assim, uma das armas da equipa bracarense em 2017/18. Nesse ano, quando esteve em Braga emprestado pelo Benfica, Horta cumpriu 30 jogos, marcou um golo pelos bracarenses e foi uma das peças importantes da equipa num ano que ficou marcado por vários recordes internos.

Com André Horta, o meio-campo - zona de grande influência e por onde passa grande parte do jogo dos guerreiros desta era de Abel - ganha uma maior solidez, juntando-se no leque de opções a Palhinha, Claudemir e Fransérgio.
“Contente” por regressar ao SC Braga, André Horta usou as redes sociais para mostrar a felicidade por voltar a vestir a camisola bracarense e por jogar, novamente, com o irmão, Ricardo Horta. “Vamos lá outra vez”, escreveu numa legenda onde surge ao lado do irmão. “O SC Braga é um clube que me diz muito, foi um clube que me proporcionou todas as condições e uma das melhores épocas profissionais até agora na minha curta carreira”, destacou o médio num vídeo publicado pelo clube.

Deixa o teu comentário

Usamos cookies para melhorar a experiência de navegação no nosso website. Ao continuar está a aceitar a política de cookies.

Registe-se ou faça login

Com a sessão iniciada poderá fazer download do jornal e poderá escolher a frequência com que recebe a nossa newsletter.




A 1ª página é sua personalize-a

Escolha as categorias que farão parte da sua página inicial.

Continuará a ver as manchetes com maior destaque.