Correio do Minho

Braga, quarta-feira

- +
Ânimo, caro Moura!
Câmara Municipal assinou o Auto de Consignação da Empreitada de 'Requalificação do Centro Cívico da Queijada'

Ânimo, caro Moura!

Prémio Palco de Terra para o Teatro do Noroeste-CDV e para Orlando Alves

Ânimo, caro Moura!

Desporto

2020-11-19 às 06h00

Ricardo Anselmo Ricardo Anselmo

Azar bate à porta do jovem que foi herói na Luz. Lesão no ligamento cruzado anterior no joelho esquerdo e paragem de 6 meses. Época acabou.

Foi uma quarta-feira terrível para o jovem Francisco Moura, que durante o treino de ontem contraiu uma lesão grave, que o vai impedir de dar o contributo à equipa no que resta da época.
A informação foi veiculada de forma oficial, pelo clube, durante a tarde de ontem, com o nome do jovem de 21 anos a constar do boletim clínico depois de ter sofrido uma entorse do joelho esquerdo com lesão do ligamento cruzado anterior.
Para este tipo de lesões, o tempo estimado de paragem é de cerca de seis meses, pelo que, no melhor dos cenários, Moura apenas deverá voltar a treinar-se sem limitações no próximo mês de Maio.

É certo que o período de recuperação varia de caso para caso, mas o primeiro passo passa pela intervenção cirúrgica a que Moura será submetido nos próximos dias. Depois, fará tratamento e, mais tarde, partirá, de forma gradual, para trabalho específico de fortalecimento articular e muscular da zona afectada.
O último passo será o trabalho no relvado, com exercícios com bola a confirmarem a plena recuperação e a aptidão para voltar a treinar com os restantes colegas.
Ainda no que toca ao treino de ontem, nota para a chamada ao convívio com os ‘grandes’ de mais duas pérolas da formação: Eduardo Schurrle e Vítor Oliveira, médio e ponta-de-lança, respectivamente, da equipa B, uma dupla que se tem exibido a grande nível na formação orientada por Vasco Faísca.
Para além destes dois jovens, Leonardo Buta voltou a merecer a chamada de Carlos Carvalhal.

Deixa o teu comentário

Usamos cookies para melhorar a experiência de navegação no nosso website. Ao continuar está a aceitar a política de cookies.

Registe-se ou faça login

Com a sessão iniciada poderá fazer download do jornal e poderá escolher a frequência com que recebe a nossa newsletter.




A 1ª página é sua personalize-a

Escolha as categorias que farão parte da sua página inicial.

Continuará a ver as manchetes com maior destaque.

Bem-vindo ao Correio do Minho
Permita anúncios no nosso website

Parece que está a utilizar um bloqueador de anúncios.
Utilizamos a publicidade para ajudar a financiar o nosso website.

Permitir anúncios na Antena Minho