Correio do Minho

Braga, quinta-feira

- +
Ano histórico para Jing-She de Famalicão
Braga tem quatro freguesias com risco elevado de incêndio florestal

Ano histórico para Jing-She de Famalicão

Técnicos de diagnóstico do Hospital de Braga reivindicam “aplicação da lei” nos seus contratos

Ano histórico para Jing-She de Famalicão

Desporto

2019-12-25 às 11h00

Redacção Redacção

Escola Jing-She é o clube bi-campeão nacional de Wushu Kungfu Esperanças em 2019.

Após a conquista de Novembro, no último Nacional da época em Dezembro volta a conquistar a taça de equipa, agora em Wushu Kungfu moderno

O Campeonato Nacional de Wushu Kungfu moderno no Pavilhão Municipal de Porto de Mós.
Todos os atletas da Escola Jing-She em prova conquistaram pódios, sagrando-se a Jing-She novamente, e em 2019, em dois nacionais consecutivos, Equipa Campeã Nacional Esperanças da Federação Portuguesa de Artes Marciais Chinesas UPD.

Os nove atletas da Jing-She em prova alcançaram 24 pódios, num total de 24 provas realizadas. Entre os 10 atletas da equipa, a Jing-She teve neste Nacional, 6 títulos de Campeões Nacionais, 3 Vice-Campeões Nacionais, e 15 vencedores do 1º lugar, sendo um deles em Desporto Adaptado, com a Jing-She a repetir o feito de 2018 como pioneira na competição adaptada em Wushu Kungfu moderno.

Nos Infantis femininos: Ana Carolina Pereira é Campeã Nacional de Changquan, Vice-Campeã Nacional de Gunshu e Vencedora do 1º lugar em Daoshu; Lara Marques é Campeã Nacional de Gunshu, Vice-Campeã Nacional de Changquan e Vencedora do 1º lugar em Jianshu; Maria do Céu Sá é Vencedora do 1º lugar em Nanquan. Nos infantis masculinos, Francisco Luzio é Campeão Nacional de Changquan e Vencedor do 1º lugar em Gunshu; Tomás Nunes é Vencedor do 1º lugar em Nanquan, Nandao e Nangun.
Nos Juvenis masculinos: Bernardo Vieira é Campeão Nacional de Changquan e Gunshu e Vencedor do 1º lugar em Daoshu; José Silva é Vice-Campeão Nacional de Changquan e Vencedor de 1º lugar em Qiangshu; Francisco Pereira é Campeão Nacional de Changquan e Vencedor do 1º lugar em Daoshu e Gunshu; Tomás Marques é  David Ricardo é Vencedor do 1º lugar em Changquan Desporto Adaptado.

O ano de 2019 foi mais um ano de sucesso e de superação face aos sucessos dos anos anteriores. Neste ano, a Jing-She conquistou 2 Ouros e 1 Bronze no Campeonato da Europa de Kungfu Tradicional na Rússia, 1 Prata e 1 Bronze no Mundial de Qigong na Austrália. Duas taças nacionais de equipa, 60 pódios nacionais.

Desde a sua fundação em 2008, a Jing-She conta com 7 títulos de clube Campeão Nacional por equipas, 5 títulos de Vice-Campeão Nacional e 1 Bronze Nacional, cerca de 3 centenas de títulos nacionais, e 31 pódios internacionais oficiais entre europeus e mundiais. Nas palavras da Presidente da A.D. Jing-She Ana Rita Rego, “Este é o resultado de um trabalho sério, de uma equipa que sempre se apoiou nos princípios da ética, da verdade e do profissionalismo. 2019 termina com sentido de missão cumprida. Com a certeza de que enquanto líderes, treinadores e seres humanos nos entregamos totalmente. Agradecemos aos nossos familiares e amigos que nos acompanham e têm testemunhado a nossa luta. Damos os nossos parabéns aos atletas pela dedicação e aos pais pela confiança. Para 2020, almejamos muito mais.”

Deixa o teu comentário

Usamos cookies para melhorar a experiência de navegação no nosso website. Ao continuar está a aceitar a política de cookies.

Registe-se ou faça login

Com a sessão iniciada poderá fazer download do jornal e poderá escolher a frequência com que recebe a nossa newsletter.




A 1ª página é sua personalize-a

Escolha as categorias que farão parte da sua página inicial.

Continuará a ver as manchetes com maior destaque.