Correio do Minho

Braga, sexta-feira

- +
Antena Minho lança música de Natal criada pela banda ‘The Silent Box’
Serviço de saneamento em Famalicão chega aos 100%

Antena Minho lança música de Natal criada pela banda ‘The Silent Box’

Câmara de Barcelos lança primeira fase da ciclovia circular

Antena Minho lança música de Natal criada pela banda ‘The Silent Box’

Braga

2021-12-15 às 09h00

Marlene Cerqueira Marlene Cerqueira

‘There’s no day like Christmas day’ é o tema de Natal oficial da rádio Antena Minho. A canção foi criada pela banda bracarense ‘The Silent Box’, num desafio que lhe foi lançado por José Carlos Fernandes, do programa ‘Sete Mares - Som Nacional’.

Citação

O rádio Antena Minho já está a tocar o seu tema de Natal 2021, ‘There’s no day like Christmas day’. É uma canção criada pela banda bracarense ‘The Silent Box’, em resposta a um desafio que lhes foi lançado por José Carlos Fernandes, do programa ‘Sete Mares - Som Nacional’ emitido também em 106 FM.
A estreia do tema aconteceu na segunda-feira de manhã, acompanhada por uma conversa em directo, conduzida por Manuel Barros, a três dos seis elementos da banda de rock alternativo / indie rock que está a ganhar protagonismo na cena musical nacional.
Os elementos da banda confessam que ficaram surpreendidos com o desafio que lhes foi lançado, mas que o mesmo foi aceite de imediato: “No primeiro impacto até achámos que não seríamos propriamente o grupo mais indicado para tal, mas encarámos tudo isto como um desafio”. E podemos afirmar que o desafio foi superado com distinção. O tema ‘There’s no day like Christmas day’ já pode ser ouvido ao longo da emissão da rádio Antena Minho, mas também através das suas redes sociais, assim como a partir das redes sociais da banda.
João Rangel (voz), Eduardo Semanas (guitarra solo), André Sales (guitarra ritmo), Diogo Soares (baixo), João Oehen (bateria) e André Semanas (teclado) são os seis “amigos de escola e de rua”, com algumas ligações familiares pelo meio, que compõem a banda formada em 2018 e que conta já com dois singles gravados, ‘Rope’ e ‘Hold On’.
Descrevem-se como uma grupo de amigos com personalidades e áreas completamente distintas unidos através da paixão pela música.
Os The Silente Box têm uma sonoridade muito própria, que bebe das influêndias de muitos estilos à volta do rock, nomedamente de nomes como Led Zeppelin, Pink Floyd, Arctic Monkeys e Black Keys.
Gravar ‘Hope’ e ‘Hold on’ foram as primeiras experiências da banda em estúdio de gravação. E foram experiências “tão gratificantes” que surgiu a decisão de gravar mais oito dos temas que os ‘The Silent Box’ tâm em repertório.
O lançamento do primeiro disco estava previsto para este ano, mas a pandemia acabou por adiar um pouco os planos. O lançamento está agora programado para o início de 2022.
Os dois singles já lançados contam também com videoclips disponíveis no Youtube e nas habituais plataformas de streaming.
Na fase actual, a banda tem-se inspirado sobretudo em temas marcantes da sociedade para escrever as canções.
Gravado em 2018 e lançado em 2019, o tema ‘Rope’, surgiu “como crítica à falta de sentimento de individualidade e à resistência a tudo o que for diferente do tradicional, abordando também aspectos de mentiras e falsas esperanças”.
Já ‘Hold On’, lançado em 2021, é descrito como uma espécie de ensaio sobre a saúde mental. A banda tem explicado que neste tema “há uma linha que transpõe os limites da sanidade mental” e é precisamente essa mensagem que o videoclip, com a assinatura da Gearfilms, pretende transmitir.
Um dos pontos altos da curta história dos ‘The Silent Box’ foi o facto de terem sido a banda vencedora do Concurso de Bandas para o Palco Novos Valores da Festa do Avante!, que lhes abriu o palco para, em 2021, actuar na Festa do Avante.
Aquela que é uma das promissoras bandas nacionais não esconde, no entanto, que tem o sonho de tocar num palco especial, o Theatro Circo.
Enquanto o sonho não se concretiza, a banda continua a ensiar no estúdio Toca, e a gravar o seu primeiro disco com o apoio do Poison Studio.

Deixa o teu comentário

Banner publicidade
Banner publicidade

Usamos cookies para melhorar a experiência de navegação no nosso website. Ao continuar está a aceitar a política de cookies.

Registe-se ou faça login Seta perfil

Com a sessão iniciada poderá fazer download do jornal e poderá escolher a frequência com que recebe a nossa newsletter.




A 1ª página é sua personalize-a Seta menu

Escolha as categorias que farão parte da sua página inicial.

Continuará a ver as manchetes com maior destaque.

Bem-vindo ao Correio do Minho
Permita anúncios no nosso website

Parece que está a utilizar um bloqueador de anúncios.
Utilizamos a publicidade para ajudar a financiar o nosso website.

Permitir anúncios na Antena Minho