Correio do Minho

Braga, sábado

- +
António Cunha tomou posse da Comissão de Coordenação e Desenvolvimento Regional do Norte
Sobe para 107 o número de mortos com Covid-19

António Cunha tomou posse da Comissão de Coordenação e Desenvolvimento Regional do Norte

Viana do Castelo avança com “Reabilitação e Refuncionalização da Praça Viana” por 3,7 milhões de euros

António Cunha tomou posse da Comissão de Coordenação e Desenvolvimento Regional do Norte

Economia

2020-10-30 às 06h00

Redacção Redacção

Novos vice-presidentes, Beraldino Pinto e Célia Ramos, também tomaram posse numa cerimónia que decorreu ontem em Coimbra.

O novo presidente e vice-presidentes da Comissão de Coordenação e Desenvolvimento Regional do Norte (CCDR-N) tomaram ontem posse, numa cerimónia que decorreu no Convento de São Francisco, em Coimbra, e onde foram ainda empossadas todas as presidências das restantes regiões.
Na sessão, o primeiro-ministro António Costa, deu posse aos presidentes das cinco comissões de coordenação e desenvolvimento regional, depois das primeiras eleições para o cargo.
As eleições para a presidência das cinco CCDR (Norte, Centro, Lisboa e Vale do Tejo, Alentejo e Algarve) confirmaram quatro candidatos únicos, à excepção do Alentejo, num modelo pouco consensual fora do espectro político do PS e PSD que mereceu críticas dos outros partidos.

O antigo reitor da Universidade do Minho (UMinho), de 59 anos, foi eleito presidente da CCDR-N. A candidatura única foi votada por um colégio da região constituído pelos presidentes das câmaras e assembleias municipais, pelos vereadores e pelos deputados municipais, incluindo presidentes das juntas de freguesia.
António Cunha, eleito no passado dia 13 de Outubro, passa a ser também o gestor do Programa Operacional NORTE 2020, depois de ter assumido funções como reitor da UMinho entre 2009 e 2017. Licenciado em Engenharia de Produção e doutorado em Ciência e Engenharia de Polímeros, o novo presidente ocupou ainda os cargos de professor catedrático do Departamento de Engenharia de Polímeros (desde 2003), Investigador do IPC - Instituto de Polímeros e Compósitos, presidente do Conselho de Reitores das Universidades Portuguesas (2014 a 2017), presidente do CoLab em Transformação Digital (2018 a 2020) e como administrador do CEIIA - Centro de Engenharia e Desenvolvimento (entre 2005-2009 e 2018-2020).
Na cerimónia também tomaram posse os vice-presidentes, Beraldino Pinto e Célia Ramos.

Deixa o teu comentário

Usamos cookies para melhorar a experiência de navegação no nosso website. Ao continuar está a aceitar a política de cookies.

Registe-se ou faça login

Com a sessão iniciada poderá fazer download do jornal e poderá escolher a frequência com que recebe a nossa newsletter.




A 1ª página é sua personalize-a

Escolha as categorias que farão parte da sua página inicial.

Continuará a ver as manchetes com maior destaque.

Bem-vindo ao Correio do Minho
Permita anúncios no nosso website

Parece que está a utilizar um bloqueador de anúncios.
Utilizamos a publicidade para ajudar a financiar o nosso website.

Permitir anúncios na Antena Minho