Correio do Minho

Braga, quinta-feira

- +
António Pereira deixa Agrupamento de Escolas de Maximinos com ensino artístico consolidado
CDP Awards Europe: Guimarães foi a única cidade portuguesa premiada

António Pereira deixa Agrupamento de Escolas de Maximinos com ensino artístico consolidado

Agro de 2025 já tem data e realiza-se de 3 a 6 de abril

António Pereira deixa Agrupamento de Escolas de Maximinos com ensino artístico consolidado

As Nossas Escolas

2018-05-11 às 06h00

Isabel Vilhena Isabel Vilhena

É com sentimento de gratidão que António Pereira deixa o Agrupamento de Escolas de Maximinos, mas lamentou a discriminação negativa que o agrupamento tem sido alvo.

Citação

Quase uma década em funções de direcção na Escola Secundária de Maximinos, o director deste agrupamento de escolas, António Pereira, demitiu-se do cargo, justificando que é o tempo necessário de abrir caminho a outros.
António Pereira disse ao Correio do Minho que foi uma decisão pessoal e bem ponderada que levou a que achasse que este era o tempo.
Em jeito de balanço, o director demissionário destaca a excelência da comunidade educativa. Senti sempre que trabalhava com uma comunidade educativa empenhada, trabalhadora e preocupada. Tenho enorme sentimento de gratidão pela oportunidade que tive de desempenhar as funções e pela colaboração incondicional de toda a comunidade educativa.

António Pereira destaca a oferta educativa diversificada, nomeadamente no ensino artístico especializado da música e da dança. Mais do que ensino articulado seja quase um ensino integrado, quer da dança quer da música, as aulsa decorrem aqui. São dois projectos absolutamente consolidados e têm um futuro enorme.
Com uma avaliação muito positiva, António Pereira vê com muita satisfação o trabalho que tem sido feito na escola eleva a qualidade dos nossos alunos ao longo do seu percurso.

No final fica a satisfação de ver avançar as obras de requalificação da Escola Secundária de Maximinos, embora António Pereira lamente todo este atraso e discriminação negativa que o todo o agrupamento tem sido alvo ao longo destes anos.
A saída de António Pereira que regressa agora à sala de aulas, ao lugar de professor, abre um processo eleitoral no Agrupamento de Escolas de Maximinos.

Deixa o teu comentário

Usamos cookies para melhorar a experiência de navegação no nosso website. Ao continuar está a aceitar a política de cookies.

Registe-se ou faça login Seta perfil

Com a sessão iniciada poderá fazer download do jornal e poderá escolher a frequência com que recebe a nossa newsletter.




A 1ª página é sua personalize-a Seta menu

Escolha as categorias que farão parte da sua página inicial.

Continuará a ver as manchetes com maior destaque.

Bem-vindo ao Correio do Minho
Permita anúncios no nosso website

Parece que está a utilizar um bloqueador de anúncios.
Utilizamos a publicidade para ajudar a financiar o nosso website.

Permitir anúncios na Antena Minho