Correio do Minho

Braga, terça-feira

- +
APD/Braga recebe equipa de Lisboa no pavilhão de Ferreiros
Subiu 38,2% número de peregrinos que passaram por Caminha

APD/Braga recebe equipa de Lisboa no pavilhão de Ferreiros

Combate à violência doméstica chega ao Parlamento pela voz dos jovens

APD/Braga recebe equipa de Lisboa no pavilhão de Ferreiros

Desporto

2019-12-14 às 16h23

Redacção Redacção

Campeonato nacional de basquetebol em cadeira de rodas regressa após pausa na competição que serviu para a equipa bracarense, detentora do título, ir às escolas fazer demonstrações. Este domingo recebe a APD Lisboa, às 15 horas no Pavilhão Municipal de Ferreiros.

A equipa de basquetebol em cadeira de rodas da APD Braga , após a paragem no campeonato, volta à competição domingo, às 15 horas, no Pavilhão Municipal de Ferreiros em Braga, tendo por adversária a APD Lisboa.
Os minhotos, que defendem o título e lideram a lideram esta prova, são favoritos face a uma equipa que ocupa o último lugar da tabela classificativa.

Nesta paragem competitiva, a equipa campeã nacional teve oportunidade de aceder a vários convites para demonstrações de basquetebol em cadeira de rodas em estabelecimentos de ensino de Idães, Celeirós, Escola da Sé, Alfacoop, Caldas Vizela, Chaves, Vidago, Colégio João Paulo II, Escola da Apúlia e Briteiros.

O treinador Ricardo Vieira, acompanhado por elementos que fazem parte da equipa, puderam sensibilizar, demonstrar e interagir com alunos e professores no sentido de chegar mais perto da população mais jovem e assim conseguir eliminar alguns estereótipos ainda existentes na nossa sociedade como por exemplo, uma pessoa sem deficiência se sentar numa cadeira de rodas, refere a APD Braga através de um comunicado.
“Faz parte do crescimento dos mais novos estas novas experiências, faz também parte do nosso projecto apresentarmo-nos perante plateias de cerca de 200 a 300 alunos e referir os testemunhos de sucesso que temos tido, e nada melhor que os próprios atletas contando as suas experiências e vivências da sua vida em que o desporto de forma directa teve influência”, adianta a mesma nota.

“Durante estes dias, desde dia 28 Novembro até dia 10 Dezembro, passaram pelas nossas “mãos” cerca de 2.500 alunos dos 2 anos aos 18 anos de idade, podemos dizer que em todos os estabelecimentos ficou o convite formulado para o ano que vem e em alguns para uma data mais breve, uma vez que eram já os próprios alunos a solicitar aos professores a nossa presença”, acrescenta.

 A APD Braga conclui aquele comunicado agradecer a todos os estabelecimentos de ensino “os convites formulados, assim como à intervenção dos professores e alunos na busca do conhecimento de uma realidade diferente”.

Deixa o teu comentário

Usamos cookies para melhorar a experiência de navegação no nosso website. Ao continuar está a aceitar a política de cookies.

Registe-se ou faça login

Com a sessão iniciada poderá fazer download do jornal e poderá escolher a frequência com que recebe a nossa newsletter.




A 1ª página é sua personalize-a

Escolha as categorias que farão parte da sua página inicial.

Continuará a ver as manchetes com maior destaque.