Correio do Minho

Braga, segunda-feira

- +
Apoio de 75 mil euros para 19 clubes da região do Alto Minho
Município de Esposende concretiza requalificação da zona central de Vila Chã

Apoio de 75 mil euros para 19 clubes da região do Alto Minho

Casa de Manuel de Boaventura será museu

Apoio de 75 mil euros para 19 clubes da região do Alto Minho

Desporto

2020-10-01 às 10h00

Fábio Moreira Fábio Moreira

Câmara Municipal vai atribuir 250 euros por cada jogo em casa a 19 clubes até ao final do ano. Este investimento que ronda os 75 mil euros está previsto no Programa Excepcional no Âmbito da Covid-19 e integra o programa municipal ‘Activar o Desporto’.

A Câmara Municipal de Viana do Castelo lançou um programa de apoio a vários clubes do distrito que prevê a atribuição de 250 euros por cada jogo em casa até ao final do ano. No total, este apoio irá atingir o valor de 75 mil euros.
Clubes de cinco modalidades distintas irão receber este apoio da Câmara Municipal de Viana do Castelo. São eles AD Afifense (andebol), CB Viana (basquetebol), Juventude de Viana e ED Viana (hóquei em patins), VC Viana e GD Monserrate (voleibol), SC Vianense, UD Lanheses, SU Cardielense, AD Darquense, AD Barroselas, Neves, ADC Alvarães, AD Chafé, Deucriste, Vila Franca, ADC Perre e Santa Luzia FC (futebol).
O programa de carácter excepcional visa apoiar as associações do concelho afectadas pelas regras que impedem a presença de público nos recintos desportivos, não permitindo assim a venda de bilhetes e respectivas receitas, a qual permitia a organi- zação dos jogos, o pagamento da segurança e arbitragem.
O presidente da Câmara Municipal, José Maria Costa, refere que esta “é uma área importante para desconfinarmos”, já que “o associativismo é fundamental, é uma das maiores riquezas que temos em Viana do Castelo, quer na área da cultura quer no desporto”.
“Quisemos dar às associações e clubes um sinal de que estamos solidários com eles. Este é um tempo diferente, é um tempo em que todos somos convocados a procurar soluções para reativar a economia, a cultura e o desporto”, declarou o edil.
Já o vereador do desporto, Vítor Lemos, indicou que os clubes fizeram “sentir as suas dificuldades por não terem capacidade de realizar bilheteira” e que a Câmara Municipal de Viana do Castelo tem a “plena consciência de que não nos conseguimos substituir à receita perdida por falta de público, mas queremos que os nossos clubes possam jogar mais tranquilos porque não será por falta de pagamento à arbitragem e segurança que vão deixar de competir”, frisou.
Este apoio durará enquanto não for revista a legislação em vigor que impede a entrada de público e é válido até 31 de Dezembro de 2020, sendo que as associações e clubes seleccionados para este programa devem apresentar o calendário de jogos oficiais e são apoiados nos jogos em casa, após a realização dessas mesmas partidas.

Deixa o teu comentário

Usamos cookies para melhorar a experiência de navegação no nosso website. Ao continuar está a aceitar a política de cookies.

Registe-se ou faça login

Com a sessão iniciada poderá fazer download do jornal e poderá escolher a frequência com que recebe a nossa newsletter.




A 1ª página é sua personalize-a

Escolha as categorias que farão parte da sua página inicial.

Continuará a ver as manchetes com maior destaque.

Bem-vindo ao Correio do Minho
Permita anúncios no nosso website

Parece que está a utilizar um bloqueador de anúncios.
Utilizamos a publicidade para ajudar a financiar o nosso website.

Permitir anúncios na Antena Minho