Correio do Minho

Braga, quinta-feira

- +
APPACDM de Viana do Castelo promove polybat
Póvoa de Lanhoso é o Município do Minho que paga mais rápido a fornecedores

APPACDM de Viana do Castelo promove polybat

Vieira aprova orçamento de 17 milhões e 570 mil euros

APPACDM de Viana do Castelo promove polybat

Alto Minho

2020-10-19 às 06h00

Redacção Redacção

Polybat foi criado em Inglaterra em meados dos anos 1980 para atletas com distrofia muscular, paralisia cerebral, lesões verte-bro medulares, traumatismo craniano e deficiência intelectual. O evento contou também com uma formação para árbitros.

A APPACDM de Viana do Castelo organizou, em parceria com a Federação Portuguesa de Desporto Para Pessoas com Deficiência (FPDD), o evento ‘Polybat Portugal Para Todos, que contou com um curso de formação de árbitros e um torneio da modalidade. 
Para a realização deste evento, a APPACDM contou com o apoio da Câmara Municipal de Viana do Castelo, que disponibilizou o pavilhão da Meadela, e da Associação de Ténis de Mesa de Viana do Castelo, que cedeu as mesas de jogo. 
Num primeiro momento, realizou-se a formação teórica do curso de árbitros, na qual participaram técnicos da APPACDM de Viana do Castelo, Câmara Municipal, Associação de Ténis de Mesa de Viana do Castelo e do Desporto Escolar (CLDE).

Com esta iniciativa foi possível formar 15 árbitros de polybat, que têm agora a competência e a responsabilidade de disseminar a prática da modalidade em escolas e instituições.
A formação prática dos árbitros ocorreu no dia seguinte, durante os vários jogos do torneio de polybat. 
O torneio de polybat decorreu com a participação de 21 atletas de unidades e delegações da APPACDM de Viana do Castelo: unidades de Areosa, Cabedelo e Viana do Castelo, delegação de Ponte de Lima e delegação de Valença. 
Os participantes expressaram a opinião de que a prática de polybat deve ser disseminada na APPACDM, escolas e outras instituições, pelo carácter versátil e inclusivo da modalidade.

Deixa o teu comentário

Usamos cookies para melhorar a experiência de navegação no nosso website. Ao continuar está a aceitar a política de cookies.

Registe-se ou faça login

Com a sessão iniciada poderá fazer download do jornal e poderá escolher a frequência com que recebe a nossa newsletter.




A 1ª página é sua personalize-a

Escolha as categorias que farão parte da sua página inicial.

Continuará a ver as manchetes com maior destaque.

Bem-vindo ao Correio do Minho
Permita anúncios no nosso website

Parece que está a utilizar um bloqueador de anúncios.
Utilizamos a publicidade para ajudar a financiar o nosso website.

Permitir anúncios na Antena Minho