Correio do Minho

Braga, quarta-feira

- +
Aprovada compra das termas
Nova residência autónoma recebe cinco utentes em Maio

Aprovada compra das termas

“Em Guimarães criámos um país onde nasceu uma língua para o mundo”

Aprovada compra das termas

Cávado

2021-03-02 às 06h00

Redacção Redacção

Autarquia vai recorrer a empréstimo bancário de 1,1 milhões de euros para dar continuidade a “um marco” no concelho.

A Assembleia Municipal de Amares aprovou a compra do Complexo Termal de Caldelas pela autarquia, que vai recorrer a um empréstimo bancário de 1,1 milhões de euros para o efeito, anunciou ontem a autarquia.
Em Janeiro, aquela autarquia manifestou intenção de avançar com a compra da infraestrutura para “dar continuidade” a um projecto considerado como “um marco” no concelho.
À data, a autarquia explicou que a proprietária do complexo, a “Empresa das Águas Minero-Medicinais de Caldelas, S.A, apresentou ao executivo uma proposta de venda de todos imóveis e da transmissão da posição jurídica na convenção com a ACSS - Administração Central do Sistema de Saúde, I.P.
“Perante o cenário de eventual abandono e falência do complexo termal e dos seus serviços, mormente o termalismo, a câmara de Amares entendeu que a aquisição daquele património se afigura inquestionável do ponto de vista da salvaguarda da imagem pública do concelho e de um sector comercial que muito influencia os fluxos económico-sociais e turísticos de Amares”, descreveu.
“É uma obrigação política adquirir aquele imóvel para dar continuidade a este projecto, salvaguardando um dos grandes marcos do concelho e particularmente garantir os postos de trabalho das pessoas que lá colaboram”, afirmou o presidente da autarquia, Manuel Moreira.
Para a autarquia é necessário “imprimir uma maior vitalidade económica e social à Vila de Caldelas”.
A 25 de Janeiro o executivo municipal aprovou, com abstenção do PS, a aquisição do Complexo Termal de Caldelas, com um empréstimo bancário de 1,1 milhões de euros, intenção à qual a Assembleia Municipal deu parecer favorável sexta-feira.

Deixa o teu comentário

Usamos cookies para melhorar a experiência de navegação no nosso website. Ao continuar está a aceitar a política de cookies.

Registe-se ou faça login

Com a sessão iniciada poderá fazer download do jornal e poderá escolher a frequência com que recebe a nossa newsletter.




A 1ª página é sua personalize-a

Escolha as categorias que farão parte da sua página inicial.

Continuará a ver as manchetes com maior destaque.

Bem-vindo ao Correio do Minho
Permita anúncios no nosso website

Parece que está a utilizar um bloqueador de anúncios.
Utilizamos a publicidade para ajudar a financiar o nosso website.

Permitir anúncios na Antena Minho