Correio do Minho

Braga,

- +
Apurados os vencedores da segunda edição do Orçamento Participativo
Duvan Vergara e Juan Quintero também apontados ao SC Braga

Apurados os vencedores da segunda edição do Orçamento Participativo

Carlos Salgado de saída; Rui Nibra regressa a casa

Apurados os vencedores da segunda edição do Orçamento Participativo

Cávado

2021-05-07 às 18h00

Redacção Redacção

Em Barcelos, a votação para o Orçamento Participativo 2021 registou 11 269 votos. Iniciativa, com o tema ‘Felicidade’, tem como objectivo promover a participação informada, activa e construtiva dos cidadãos.

Mais de 11 mil pessoas elegeram os dez projectos vencedores da segunda edição do Orçamento Participativo (OP) do Município de Barcelos.

A votação dos 69 projectos finalistas, que decorreu entre 15 de Abril e 5 de Maio, através de mensagem escrita gratuita e através do site do OP, registou 11 269 votos, o que significa um aumento em relação ao OP anterior, informou a Câmara Municipal de Barcelos .

Os resultados desta segunda edição serão apresentados na próxima sexta-feira, 14 de Maio, no auditório dos Paços do Concelho, numa sessão que contará com a presença do presidente da Câmara Municipal de Barcelos, Miguel Costa Gomes, e dos proponentes desta nova edição do OP.

Com um orçamento de 500 mil euros, o OP de 2021 elegeu como tema a ‘Felicidade’, tendo como objectivos promover a participação informada, activa e construtiva dos cidadãos e incentivar o diálogo entre os munícipes e os eleitos locais, bem como adequar as políticas públicas municipais às necessidades e expectativas da população.

A iniciativa pretende ainda contribuir para uma sociedade civil dinâmica e coesa e também aumentar a transparência da actividade autárquica.

Deixa o teu comentário

Usamos cookies para melhorar a experiência de navegação no nosso website. Ao continuar está a aceitar a política de cookies.

Registe-se ou faça login

Com a sessão iniciada poderá fazer download do jornal e poderá escolher a frequência com que recebe a nossa newsletter.




A 1ª página é sua personalize-a

Escolha as categorias que farão parte da sua página inicial.

Continuará a ver as manchetes com maior destaque.

Bem-vindo ao Correio do Minho
Permita anúncios no nosso website

Parece que está a utilizar um bloqueador de anúncios.
Utilizamos a publicidade para ajudar a financiar o nosso website.

Permitir anúncios na Antena Minho