Correio do Minho

Braga, sexta-feira

- +
Aquisição de terreno vai permitir criar estacionamento junto ao Quintalejo
Dia da Cidade celebra-se com com sessão solene na Casa das Artes

Aquisição de terreno vai permitir criar estacionamento junto ao Quintalejo

Câmara Municipal dos Arcos de Valdevez apoia ensino universitário

Aquisição de terreno vai permitir criar estacionamento junto ao Quintalejo

2021-05-08 às 06h00

Patrícia Sousa Patrícia Sousa

Presidente da Câmara Municipal de Braga retomou ontem a visita às freguesias do concelho, começando por Padim da Graça. Ricardo Rio teve oportunidade de ver diversas obras executadas e outras que vão ser realizadas.

O Parque de Lazer do Quintalejo, na freguesia de Padim da Graça, vai ganhar uma estrutura de apoio para estacionamento, depois da aquisição de um terreno adjacente, cujo investimento foi de 100 mil euros. O presidente da Câmara Municipal de Braga, que teve ontem a oportunidade de estar no local, durante a visita à freguesia, assumiu também para breve o arranque da obra do polidesportivo. Ricardo Rio avançou ainda que a requalificação da EB1 de Padim da Graça, prevista para o próximo mandato, ronda o meio milhão de euros.
O presidente da Câmara Municipal de Braga, que retomou ontem a visita às freguesias, esteve acompanhado pelo presidente da Junta de Freguesia de Padim da Graça, João Moreira. Ricardo Rio aproveitou para passar por diversas obras já executadas ou em execução e foi mais uma oportunidade para auscultar as necessidades da população.
“O Parque de Lazer do Quintalejo é uma zona das mais emblemáticas que o concelho tem e que é ainda muito desconhecida da população bracarense. A compra do terreno é um dos investimentos feitos este mandato e que vai servir de estrutura de apoio para estacionamento”, adiantou Ricardo Rio, referindo que o terreno, que vai até à sede de junta de freguesia, está também nas proximidades de outros “equipamentos cruciais” de Padim da Graça.
“Juntamente com a junta de freguesia, o município tem efectuado um esforço de qualificação dos espaços públicos e vias de acesso”, assegurou o presidente, destacando ainda a futura requalificação do polidesportivo. “Este foi um dos projectos vencedores do Orçamento Participativo, que gerou muita discussão técnica para se perceber qual seria a melhor solução para a sua execução e agora já temos o projecto fechado e vai avançar nas próximas semanas”, anunciou Ricardo Rio, admitindo que esta obra, avaliada em cerca de 200 mil euros, será também “uma grande mais-valia para a freguesia e para todas as colectividades”.
Durante a visita, a comitiva passou também pela EB1 de Padim da Graça, que vai ser requalificada no próximo mandato. “Este é um projecto para o futuro e o objectivo é acomodar o jardim-de-infância. Optamos por não intervir no actual jardim-de-infância, em termos da remoção do amianto, porque temos em vista essa deslocalização para a actual EB1”, informou o presidente, sublinhando que se trata de “um investimento considerável de quase meio milhão de euros”.
No parque infantil do bairro foram também efectuadas obras de requalificação, assim como no espaço da antiga casa mortuária.
Ricardo Rio evidenciou também, no âmbito da aposta na qualificação dos espaços públicos, a obra que está a ser realizada no Caminho das Cangostas.
Já o presidente da Junta de Freguesia de Padim da Graça, João Moreira, sublinhou que a aquisição do terreno junto ao Parque de Lazer do Quintalejo será também uma “mais-valia” para as Festas da Nossa Senhora da Graça. “A seguir ao São João é a festa maior do concelho e traz muita movimentação à freguesia. Com a requalificação do parque industrial a parte dos divertimentos e vendedores ambulantes terão que passar para esse terreno, sendo que vai ser também uma alívio para a estrada nacional”, justificou João Moreira.

Deixa o teu comentário

Usamos cookies para melhorar a experiência de navegação no nosso website. Ao continuar está a aceitar a política de cookies.

Registe-se ou faça login

Com a sessão iniciada poderá fazer download do jornal e poderá escolher a frequência com que recebe a nossa newsletter.




A 1ª página é sua personalize-a

Escolha as categorias que farão parte da sua página inicial.

Continuará a ver as manchetes com maior destaque.

Bem-vindo ao Correio do Minho
Permita anúncios no nosso website

Parece que está a utilizar um bloqueador de anúncios.
Utilizamos a publicidade para ajudar a financiar o nosso website.

Permitir anúncios na Antena Minho