Universidade do Minho abre as portas em formato online
2021-04-01 às 11h20
D. Jorge Ortiga, Arcebispo de Braga, frisa que o dia de Páscoa podia ter mais solenidade.
O Arcebispo de Braga, D. Jorge Ortiga, propôs ontem, no dia 31 de Março, durante a apresentação do livro ‘A Semana Santa em Braga’, que o programa dos próximos anos termine com um Compasso “solene e expressivo. Podia ser um anúncio ainda mais solene da Ressurreição de Jesus Cristo”.
A proposta apresentada pelo Arcebispo de Braga inclui uma Eucaristia na Sé na manhã do domingo de Páscoa com todos os compassos. Seguir-se-ia uma procissão pela Rua D. Paio Mendes, e depois cada Compasso seguiria o seu destino.
Ainda nessa manhã, o Arcebispo de Braga procederia à apresentação do cumprimentos a instituições da cidade, como a Câmara Municipal de Braga, a Reitoria da Universidade do Minho ou às associações empresariais.
O Arcebispo Braga recordou que a celebração na Sé tem muita dignidade, com a participação de muita gente de Braga e de fora do concelho, mas frisou que o dia de Páscoa podia ter ainda mais solenidade.
“Eu falei numa interpretação ligada com a Festa de Nossa Senhora das Dores, que já esteve no programa da Semana Santa. Não é nada de novo. Era importante voltar a integrar na Semana Santa para que haja uma referência. Depois, o Compasso existe e a Páscoa, na cidade de Braga é vivida solenemente. É uma ideia que deixei ficar e, por ventura, um sinal diferente para um Compasso com outra expressão. Foi apenas uma sugestão”, indicou D. Jorge Ortiga.
O Arcebispo de Braga garante que o assunto já foi abordado com alguns párocos, que relataram algumas dificuldades na concretização dessas acções, mas que, segundo D. Jorge Ortiga, são dificuldades ultrapassáveis.
21 Abril 2021
21 Abril 2021
Com a sessão iniciada poderá fazer download do jornal e poderá escolher a frequência com que recebe a nossa newsletter.
Escolha as categorias que farão parte da sua página inicial.
Continuará a ver as manchetes com maior destaque.
Faça login para uma melhor experiência no site Correio do Minho. O Correio do Minho tem mais a oferecer quando efectuar o login da sua conta.
Se ainda não é um utilizador do Correio do Minho:
RegistoRegiste-se gratuitamente no "Correio Do Minho online" para poder desfrutar de todas as potencialidades do site!
Se já é um utilizador do Correio do Minho:
LoginSe esqueceu da palavra-passe de acesso, introduza o endereço de e-mail que escolheu no registo e clique em "Recuperar".
Receberá uma mensagem de e-mail com as instruções para criar uma nova palavra-passe. Poderá alterá-la posteriormente na sua área de utilizador.
Subscreva gratuitamente as newsletters e receba o melhor da actualidade e os trabalhos mais profundos.
Deixa o teu comentário