Correio do Minho

Braga, terça-feira

- +
Arcos de Valdevez convida a visitar “destino seguro e muito acolhedor”
Revisão do PDM e parque industrial em Regadas são a aposta do município

Arcos de Valdevez convida a visitar “destino seguro e muito acolhedor”

‘Intervenção’ é mote para Festival Política

Arcos de Valdevez convida a visitar  “destino seguro e muito acolhedor”

Cávado

2020-07-05 às 06h00

Patrícia Sousa Patrícia Sousa

Novo portal (visitarcos.pt) de Turismo do Município de Arcos de Valdevez tem como objectivo mostrar o concelho ao mundo. Plataforma permite criar roteiros, adaptados às preferências de cada um. Objectivo é apoiar o turismo e mostrar ao mundo que o concelho é um destino seguro, muito acolhedor e de confiança.

Citação

“Deixe a natureza, a história e a cultura liderar o seu caminho”. É com este slogan que a Câmara Municipal de Arcos de Valdevez ‘chama’ os visitantes aos concelho no novo portal (visitaarcos.pt). “Não estávamos à espera do que aconteceu e marcou profundamente, mas são estes desafios e dificuldades que temos de transformar em oportunidades para lançar e retomar a economia e construir o futuro que queremos”, defendeu o presidente da Câmara Municipal de Arcos de Valdevez, incentivando “ao envolvimento de todos para ultrapassar esta crise e seguir em frente”.
Este novo sítio na internet “reúne todas as actividades disponíveis, que podem ser feitas em casal, em família ou em grupo, informação sobre os restaurantes, as pastelarias, as quintas que promovem degustação de vinho, bem como toda a programação cultural e gastronómica da vila”, informou o presidente da autarquia, referindo que o município pretende, com a criação deste novo portal “apoiar o turismo e promover o que de melhor o concelho tem para oferecer, demonstrando aos arcuenses, ao país e ao mundo que Arcos de Valdevez é um destino seguro, muito acolhedor e de confiança”.
E porque Arcos de Valdevez “conserva todo o encanto característico do Alto Minho, desde a paisagem verde à frescura abundante, passando ainda pela arquitectura solarenga e um rio que espalha a vaidade de toda uma vila carregada de história” não faltam bons motivos para visitar o concelho.
“Serve para mostrar o que temos e o bem que fazemos. Este novo site é uma das ‘pedras de toque’ para mostrar o melhor que temos”, justificou João Manuel Esteves, destacando em primeiro lugar, as pessoas, a simpatia e a hospitalidade. Mas há muito mais para oferecer a todos aqueles que visitarem o concelho. “Temos a natureza com o Parque Nacional da Peneda Gerês, o Sistelo, o Soajo, a Peneda, os rio Vez e Lima. No património temos o Paço de Giela, o Centro Interpretativo do Barroco, as gravuras rupestres no Mezio, os projectos de recuperação ou o antigo acampamento romano”, enumerou o autarca, garantindo que “há muitos e bons motivos” para visitar os Arcos de Valdevez. Visitas que são “sempre” bem recheadas com gastronomia típica e regadas com o melhor vinho.
O portal desenvolvido pela autarquia disponibiliza uma ferramenta de planeamento. “O turista escolhe as experiências que quer viver e a plataforma junta as propostas e cria um roteiro de viagem num destino seguro, de confiança e que tem muitos atractivos”, explicou ainda o presidente, assegurando que esta nova plataforma web é “muito intuitiva e permite a criação de roteiros, adaptados às preferências de cada um”.
Esta nova plataforma apela ainda à interacção dos visitantes, incentivando à partilha das experiências vividas.
“Desta forma estamos a ajudar os sectores associados ao turismo e o site é uma mostra de tudo o que temos. Acredito que estes meses de Verão são mesmo muito importantes. Primeiro, para mostrar que, do ponto de vista cívico, sabemos estar. É uma questão de cada um, porque se cada um cumprir as regras o colectivo também vai cumprir. Somos parte de um processo, não é um problema dos outros, é nosso, de cada um. Depois será um momento de retoma e de alegria de viver, de estar e de conviver com regras e segurança”, referiu João Manuel Esteves.
Esta retoma do turismo, do alojamento, da restauração, das empresas, das indústrias e do comércio local “depende muito de cada um de nós”, reforçou.
Por isso, o presidente da Câmara Municipal de Arcos de Valdevez deixou o apelo a todos: “todos devemos pensar um pouco no contributo que podemos dar à economia local”.
Os próximos tempos serão, ainda nas palavras do autarca, “a grande oportunidade de efectivamente alavancar, de maneira diferente, a economia, atraindo pessoas para viver, trabalhar, investir e visitar o concelho”.
Foi com este objectivo que a autarquia lançou o Programa de Apoio ao Turismo de Arcos de Valdevez, investindo 100 mil euros em duas fases distintas.
A primeira fase já avançou e tem como destinatários os estabelecimentos de restauração e as unidades de alojamento.
A segunda fase do programa de apoio será lançada no Verão, mas os vales de compras a atribuir serão para descontar na época baixa, a partir de Setembro.

Deixa o teu comentário

Banner publicidade

Usamos cookies para melhorar a experiência de navegação no nosso website. Ao continuar está a aceitar a política de cookies.

Registe-se ou faça login Seta perfil

Com a sessão iniciada poderá fazer download do jornal e poderá escolher a frequência com que recebe a nossa newsletter.




A 1ª página é sua personalize-a Seta menu

Escolha as categorias que farão parte da sua página inicial.

Continuará a ver as manchetes com maior destaque.

Bem-vindo ao Correio do Minho
Permita anúncios no nosso website

Parece que está a utilizar um bloqueador de anúncios.
Utilizamos a publicidade para ajudar a financiar o nosso website.

Permitir anúncios na Antena Minho