Braga viveu mais um grande êxito
2025-05-18 às 10h00
A associação ambientalista Zero contesta o projeto do Parque Eólico de Arcos de Valdevez, alertando que pode ameaçar áreas classificadas.
A associação ambientalista Zero contesta os projectos de dois novos parques eólicos e o reequipamento de um terceiro por considerar que estes “podem ameaçar a integridade de áreas classificadas e redutos de biodiversidade”.
Em causa estão o Parque Eólico de Arcos de Valdevez, “que ousadamente se projecta sobre o único Parque Nacional de Portugal, o da Peneda-Gerês”, o Parque Eólico de Silves e o reequipamento do Parque Eólico de Tendais, concretiza a associação, em comunicado.
O Parque Eólico de Arcos de Valdevez - que, segundo a associação, inclui 32 aerogeradores e a possibilidade de uma Linha de Muito Alta Tensão (LMAT) atravessar zonas sensíveis - “é um exemplo flagrante da falta de visão integrada e do desrespeito pelos valores naturais classificados”.
Uma petição pública contra este projecto já recolheu perto de 3.700 assinaturas.
Com a sessão iniciada poderá fazer download do jornal e poderá escolher a frequência com que recebe a nossa newsletter.
Escolha as categorias que farão parte da sua página inicial.
Continuará a ver as manchetes com maior destaque.
Faça login para uma melhor experiência no site Correio do Minho. O Correio do Minho tem mais a oferecer quando efectuar o login da sua conta.
Se ainda não é um utilizador do Correio do Minho:
RegistoRegiste-se gratuitamente no "Correio Do Minho online" para poder desfrutar de todas as potencialidades do site!
Se já é um utilizador do Correio do Minho:
LoginSe esqueceu da palavra-passe de acesso, introduza o endereço de e-mail que escolheu no registo e clique em "Recuperar".
Receberá uma mensagem de e-mail com as instruções para criar uma nova palavra-passe. Poderá alterá-la posteriormente na sua área de utilizador.
Subscreva gratuitamente as newsletters e receba o melhor da actualidade e os trabalhos mais profundos.
Deixa o teu comentário