Correio do Minho

Braga, sábado

- +
Arcos de Valdevez quer ter Estratégia Local de Habitação até Junho
Agrupamento n.º 304 - Sequeira prepara desconfinamento

Arcos de Valdevez quer ter Estratégia Local de Habitação até Junho

Vizela prepara novo plano de contigência para segundo semestre do ano

Arcos de Valdevez quer ter Estratégia Local de Habitação até Junho

Alto Minho

2020-04-09 às 14h44

Redacção Redacção

Estratégia Local de Habitação permitirá ao Município de Arcos de Valdevez concorrer a fundos do IHRU para colmatar as necessidades.

O presidente da Câmara de Arcos de Valdevez espera ter concluída até Junho a Estratégia Local de Habitação, que permitirá ao município concorrer a fundos do Instituto da Habitação e da Reabilitação Urbana (IHRU) para colmatar as necessidades.
“Gostaríamos muito que esta estratégia fosse aprovada antes do final do primeiro semestre para podermos concorrer aos fundos que o IHRU tem disponíveis, para podermos implementar as necessidades que forem assinaladas na Estratégia Local de Habitação (ELH). Vamos ver se conseguimos operacionalizar esse objectivo, face às circunstâncias da pandemia de covid-19 que estamos a viver”, afirmou à Lusa João Manuel Esteves.

No âmbito da elaboração ELH, o município lançou um inquérito à população para apoiar a elaboração do diagnóstico e levantamento de necessidades de habitação de agregados residentes no concelho. “Já fizemos um levantamento do que existe, das necessidades, dos estrangulamentos. Também fizemos um inquérito dirigido às fábricas, institui- ções, juntas de freguesia, à Agenda Local de Acção Social e agora consideramos que seria importante fazer um inquérito através da Internet à população”, explicou João Manuel Esteves.
O edil quer “fechar” uma ELH “a tempo” de “concorrer a financiamentos por parte do IHRU, para construir ou para apoiar as necessidades de habitação de Arcos de Valdevez”.

Deixa o teu comentário

Usamos cookies para melhorar a experiência de navegação no nosso website. Ao continuar está a aceitar a política de cookies.

Registe-se ou faça login

Com a sessão iniciada poderá fazer download do jornal e poderá escolher a frequência com que recebe a nossa newsletter.




A 1ª página é sua personalize-a

Escolha as categorias que farão parte da sua página inicial.

Continuará a ver as manchetes com maior destaque.

Bem-vindo ao Correio do Minho
Permita anúncios no nosso website

Parece que está a utilizar um bloqueador de anúncios.
Utilizamos a publicidade para ajudar a financiar o nosso website.

Permitir anúncios na Antena Minho