Festa no Forum Braga reúne 1200 antigos da Universidade do Minho
2023-09-25 às 06h00
Guerreiros do Minho bateram, com facilidade, os vimaranenses do CR Candoso por 9-1, num dérbi minhoto que teve uma casa extremamente preenchida e que assinalou a estreia da Arena SC Braga. Ygor Mota foi a estrela do jogo, com um hat-trick.
A equipa de futsal dos Guerreiros do Minho não podia ter pedido uma melhor maneira de estrear a sua nova casa, a Arena SC Braga. Os arsenalistas, perante uma casa completamente cheia de adeptos bracarenses, receberam e venceram os vizinhos vimaranenses do CR Candoso, por uns estrondosos 9-1, em jogo da 2.ª jornada da I Divisão nacional de futsal. Ygor Mota foi o grande destaque da partida, ao registar um hat-trick. Bruno Soares (com um bis), Ítalo Rossetti, Tiago Brito, Rafael Henmi e Ricardo Lopes assinaram os restantes tentos dos bracarenses. Jotinha apontou o golo de honra dos vimaranenses.
Num ambiente frenético criado por uma adesão em massa dos adeptos arsenalista ao pavilhão do SC Braga, os Guerreiros do Minho disputaram praticamente a totalidade dos primeiros 20 minutos da partida no meio campo defensivo do Candoso, encostando os vimaranenses às cordas.
Com bastante naturalidade, o SC Braga assumiu as rédeas da partida e foi também, com bastante naturalidade, que a vantagem caseira chegou cedo, com Ítalo Rossetti a fazer o primeiro golo na Arena SC Braga, ao fim de cinco minutos.
Volvidos mais três minutos na contenda, nova festa arsenalista. Rafael Henmi recebeu a ‘redondinha’, driblou dois adversários, e disparou forte para o fundo das redes de Ricardinho.
Mesmo a fechar o primeiro quarto de hora, Ygor Mota fez o terceiro e, a três minutos da buzina, Bruno Soares fez o quarto tento bracarense.
Nos instantes finais da primeira parte (e numa das raras incursões ofensivas do Candoso), Jotinha reduziu a desvantagem para 4-1.
Na segunda metade, os arsenalistas demoraram um pouco a impôr a sua superioridade perante os vimaranenses que chegaram a acreditar que poderiam fazer estragos à defensiva dos Guerreiros do Minhos.
Porém, essas aspirações do Candoso esbarraram nuns impressionantes 12 minutos finais do SC Braga. Bruno Soares, aos 28 minutos, fez o 5-1.
Já dentro dos últimos cinco minutos, os golos choveram na Arena SC Braga. Ricardo Lopes completou a meia dúzia de tentos com um remate rasteiro e, a três minutos da buzina final, Ygor Mota também bisou no encontro. Ainda antes do final da partida, houve tempo para Tiago Brito, do meio da rua, juntar-se à lista de marcadores e para Ygor Mota, nos instantes finais, completar o hat-trick para o 9-1.
Com a sessão iniciada poderá fazer download do jornal e poderá escolher a frequência com que recebe a nossa newsletter.
Escolha as categorias que farão parte da sua página inicial.
Continuará a ver as manchetes com maior destaque.
Faça login para uma melhor experiência no site Correio do Minho. O Correio do Minho tem mais a oferecer quando efectuar o login da sua conta.
Se ainda não é um utilizador do Correio do Minho:
RegistoRegiste-se gratuitamente no "Correio Do Minho online" para poder desfrutar de todas as potencialidades do site!
Se já é um utilizador do Correio do Minho:
LoginSe esqueceu da palavra-passe de acesso, introduza o endereço de e-mail que escolheu no registo e clique em "Recuperar".
Receberá uma mensagem de e-mail com as instruções para criar uma nova palavra-passe. Poderá alterá-la posteriormente na sua área de utilizador.
Subscreva gratuitamente as newsletters e receba o melhor da actualidade e os trabalhos mais profundos.
Deixa o teu comentário