Correio do Minho

Braga,

- +
Arraial levou milhares a Gerizes
Estruturas em forma de peixe motivam à reciclagem

Arraial levou milhares a Gerizes

Caldos do Pote levaram milhares a Sabariz

Arraial levou milhares a Gerizes

Braga

2019-06-12 às 10h15

Redacção Redacção

Junta da U.F. de Merelim (S. Pedro) e Frossos promoveu quatro dias de festa num Arraial Tradicional Minhoto que, durante quatro dias, juntou milhares de pessoas no Parque de Gerizes.

Milhares de pessoas juntaram-se no Parque de Gerizes naquela que foi a primeira edição do Arraial Tradicional Minhoto, uma iniciativa promovida pela Junta de Freguesia Merelim (S. Pedro) e Frossos. Adélia Silva, presidente da autarquia local, faz um balanço muito positivo de um evento “importante na dinamização da freguesia”.
Merelim (S. Pedro) e Frossos viveram quatro dias de festa. Com um programa muito variado, o Arraial Minhoto chegou ao público de todas as idades. Não faltou a música tradicional, popular, eletrónica e pop, mas também o humor, onde se destacou a actuação de Fernando Rocha, naquele que foi o momento que reuniu um maior número de público.

Na sexta-feira, a música dominou o cartaz com as actuações dos Meninos do Rio e de Zézé Fernandes. No dia seguinte o público vibrou com Palco de Estrelas, Ti Maria da Peida, ZecAdegas e DJ Cassete. O último dia ficou marcado pelas actuações dos humoristas Emanuel Moura, Fernando Rocha e pelo concerto dos Xystema Show. Para além dos espectáculos, não faltaram as iguarias servidas ao longo dos três dias na ampla zona de alimentação do evento.
Adélia Silva, presidente da Junta de Freguesia, explica que todos os objectivos do evento foram atingido: “Com este grande evento acabamos por proporcionar três dias de grande convívio a toda a população, aproveitando as características deste magnífico parque de lazer que também sai valorizado com esta iniciativa. Julgo que será justo dizer que tivemos aqui um encontro de gerações, o que é extremamente positivo. Para além de todo o dinamismo que este evento proporciona à freguesia, estamos também a chamar público de outros pontos do concelho, o que é muito interessante. Hoje as pessoas reconhecem que Merelim S. Pedro e Frossos são freguesias dinâmicas”.

O evento terminou no feriado com a Festa da Comunidade. Pela manhã decorreu uma visita ao Cemitério de Frossos e Cemitério de Merelim, seguindo-se uma Missa Campal no Parque de Gerizes, um almoço e uma tarde de convívio. Os mais novos usufruíram dos insufláveis e os mais graúdos apreciaram a actuação do grupo Boca do Povo.

Deixa o teu comentário

Usamos cookies para melhorar a experiência de navegação no nosso website. Ao continuar está a aceitar a política de cookies.

Registe-se ou faça login

Com a sessão iniciada poderá fazer download do jornal e poderá escolher a frequência com que recebe a nossa newsletter.




A 1ª página é sua personalize-a

Escolha as categorias que farão parte da sua página inicial.

Continuará a ver as manchetes com maior destaque.