Femininos: SC Braga, Vitória e Gil Vicente apuraram-se na Taça de Portugal
2024-03-02 às 17h00
Com um prazo de execução de um ano, a primeira fase da obra incidirá no troço compreendido entre a rotunda da Igreja de Antas e o limite da freguesia de Forjães, numa extensão de 1400 metros.
Já arrancou a primeira fase da obra de requalificação e alargamento da Estrada Municipal (EM) 546, que liga as freguesias de Antas e Forjães, num investimento aproximado de 800 mil euros.
Com um prazo de execução de um ano, a primeira fase da obra incidirá no troço compreendido entre a rotunda da Igreja de Antas e o limite da freguesia de Forjães, numa extensão de 1400 metros.
Face ao volume de investimento, o Município optou por executar o projeto de requalificação em duas fases. Nesta primeira fase, proceder-se-á ao alargamento da via, criando uma faixa de rodagem com 6 metros e largura de passeios de 1,60 metros, e serão executados os respetivos muros de suporte/vedação.
Esta intervenção reveste-se da maior relevância, na medida em que a Estrada Municipal 546 regista um elevado fluxo de trânsito, impondo-se a necessidade de melhorar as condições de segurança e de circulação rodoviária e pedonal.
Esta obra encontra-se há muito sinalizada como intervenção prioritária, tanto pela Câmara Municipal como pelas Juntas de Freguesia de Antas e de Forjães, refletindo os anseios das populações.
Prevista há longo tempo, esta obra só agora avança porque não tem qualquer apoio de fundos comunitários, suportando a Câmara Municipal todo o investimento.
Cientes da melhoria que resultará da intervenção, ao nível da segurança e fluidez na circulação, pede-se a compreensão para os condicionalismos que advirão da sua execução.
08 Dezembro 2024
08 Dezembro 2024
Com a sessão iniciada poderá fazer download do jornal e poderá escolher a frequência com que recebe a nossa newsletter.
Escolha as categorias que farão parte da sua página inicial.
Continuará a ver as manchetes com maior destaque.
Faça login para uma melhor experiência no site Correio do Minho. O Correio do Minho tem mais a oferecer quando efectuar o login da sua conta.
Se ainda não é um utilizador do Correio do Minho:
RegistoRegiste-se gratuitamente no "Correio Do Minho online" para poder desfrutar de todas as potencialidades do site!
Se já é um utilizador do Correio do Minho:
LoginSe esqueceu da palavra-passe de acesso, introduza o endereço de e-mail que escolheu no registo e clique em "Recuperar".
Receberá uma mensagem de e-mail com as instruções para criar uma nova palavra-passe. Poderá alterá-la posteriormente na sua área de utilizador.
Subscreva gratuitamente as newsletters e receba o melhor da actualidade e os trabalhos mais profundos.
Deixa o teu comentário