Correio do Minho

Braga, sábado

- +
‘Arroz de Legumes’ é rei na mesa da Taberna do Lebre
Mau tempo exige medidas de auto-protecção

‘Arroz de Legumes’ é rei na mesa da Taberna do Lebre

Hospital Nossa Senhora da Oliveira promove as primeiras Jornadas da Qualidade na Saúde

‘Arroz de Legumes’ é rei na mesa da Taberna do Lebre

Economia

2019-09-22 às 08h03

Redacção Redacção

Acolhedor, pitoresco e prazenteiro nos sabores que leva à mesa. A Taberna do Lebre, em Celeirós, já conquistou os clientes que não param de repetir o excepcional ‘Arroz de Legumes’ de D. Eugénia. É o arroz o rei à mesa.

É com simpatia enorme, que D. Eugénia Pereira abre diariamente a Taberna do Lebre, em Celeirós, para dar a degustar o seu famoso ‘Arroz de Legumes’. Ao contrário das outras casas, aqui, é o arroz que é rei à mesa, e os petiscos tradicionais como as pataniscas é que são o acompanhamento.
Foi aos 50 anos, que D. Eugénia deixou ‘acontecer’ este projecto de restauração, abrindo portas naquela que outrora foi a casa de seus pais, em Celeirós, na Rua das Covas, nas proximidades da sede da junta de freguesia local. O espaço é acolhedor, amadeirado, com uma parede em pedra e com antigas máquinas de costura transformadas em mesas para bem-receber os clientes numa taberna moderna, mas inspirada no passado.

A Taberna do Lebre abre quase sempre a partir das 16 horas, a não ser que o grupo seja grande, de pelo menos 15 pessoas, e convença D. Eugénia a servir também o almoço.
“O nosso ‘Arroz de Legumes’ é realmente o que mais servimos porque é também o que tem mais procura e os clientes querem sempre voltar e repetir porque dizem que é mesmo bom”, garantiu a proprietária, indicando que o segredo aqui é mesmo o facto de ser confeccionado “na hora”. A iguaria pode ter acompanhamentos vários, desde taquinhos de bacalhau, bife do vazio, espetada, barriguinhas, pataniscas, entre muitos outros petiscos... além das rabanadas especiais de D. Eugénia.

Deixa o teu comentário

Usamos cookies para melhorar a experiência de navegação no nosso website. Ao continuar está a aceitar a política de cookies.

Registe-se ou faça login

Com a sessão iniciada poderá fazer download do jornal e poderá escolher a frequência com que recebe a nossa newsletter.




A 1ª página é sua personalize-a

Escolha as categorias que farão parte da sua página inicial.

Continuará a ver as manchetes com maior destaque.