Município de Esposende renova certificação do Sistema de Gestão da Qualidade e Ambiente
2025-05-22 às 06h00
Paulo Soares, presidente da Junta de Freguesia de Fafe, destacou a importância do evento na manutenção de “tradições” e do “ADN do concelho”, que exibe “modernidade e preserva ruralidade”.
Fafe viveu intensamente as Feiras Francas, num evento que decorreu no Parque da Cidade e que voltou a atrair milhares ao concelho. Aliás, Fafe fervilhou com essa mostra concelhia, com os apontamentos musicais e, ao mesmo tempo, com a mítica passagem do Rali de Portugal, naquele que é considerado um dos melhores troços do mundo pelos próprios pilotos.
Paulo Soares, presidente da Junta de Freguesia de Fafe, em conversa com o jornal Correio do Minho enalteceu a importância das Feiras Francas no sentido de preservar o ADN do concelho. “Fafe é uma terra de gente trabalhadora, solidária, pessoas de coragem”, começou por referir. “Nos vários pontos do concelho percebe-se isso, bem como também no movimento associativo que esteve representado neste evento”, destaca ainda.
“Grande parte da história de Fafe tem uma forte ligação à ruralidade, à oportunidade de criar as suas terras e daí conseguir extrair o melhor que ela dá. As Feiras Francas são esse cartão de visita e são também um reconhecimento pela dedicação dos antepassados. Contudo, hoje em dia ultrapassam também esse contexto, já que há inúmeros projectos novos, pioneiros e que olham para o futuro. De jovens que até olham para a agricultura ou as actividades ligadas à terra como o seu presente e algo para o seu futuro e das gerações que virão. Esse é também uma das características das gentes de Fafe e da sua solidariedade para os outros e para quem nos visita”, destaca Paulo Soares.
O presidente do executivo da junta de freguesia deixa ainda palavras de gratidão à equipa que trabalha consigo. “Agradeço a dedicação de toda a equipa e a forma abnegada como se dedicam à causa pública” e participam “activamente” nas diversas actividades que enaltecem Fafe e as suas gentes”.
Recorde-se que as Feiras Francas de Fafe tiveram ainda diversos apontamentos musicais, com a presença de Augusto Canário e David Carreira, como cabeças de cartaz que animaram as noites do certame.
19 Junho 2025
19 Junho 2025
Com a sessão iniciada poderá fazer download do jornal e poderá escolher a frequência com que recebe a nossa newsletter.
Escolha as categorias que farão parte da sua página inicial.
Continuará a ver as manchetes com maior destaque.
Faça login para uma melhor experiência no site Correio do Minho. O Correio do Minho tem mais a oferecer quando efectuar o login da sua conta.
Se ainda não é um utilizador do Correio do Minho:
RegistoRegiste-se gratuitamente no "Correio Do Minho online" para poder desfrutar de todas as potencialidades do site!
Se já é um utilizador do Correio do Minho:
LoginSe esqueceu da palavra-passe de acesso, introduza o endereço de e-mail que escolheu no registo e clique em "Recuperar".
Receberá uma mensagem de e-mail com as instruções para criar uma nova palavra-passe. Poderá alterá-la posteriormente na sua área de utilizador.
Subscreva gratuitamente as newsletters e receba o melhor da actualidade e os trabalhos mais profundos.
Deixa o teu comentário