Correio do Minho

Braga, sábado

As francesinhas e as pizzas são o ponto de referência do restaurante Via Bracara
“Viagem ao fundo do mar” apresentado no EI!!! Marionetas”

As francesinhas e as pizzas são o ponto de referência do restaurante Via Bracara

Isabel Estrada Carvalhais entra no Parlamento Europeu

Economia

2019-03-10 às 07h00

Redacção

É NA FREGUESIA de Nogueira que encontramos o restaurante Via Bracara, conhecido pelas suas pizzas e francesinhas. O espaço serve também o menú diário, com três pratos distintos à escolha, por apenas seis euros.

Se é fã da francesinha e da pizza, o Restaurante Via Bracara é o local ideal para provar estas iguarias. Pode argumentar que estas são especialidades servidas em várias casas, mas há grandes pormenores que fazem toda a diferença. “A massa das pizzas é feita cá na casa. No caso da francesinha o molho também é feito por nós e utilizamos o bife do vazio da melhor qualidade”, revela-nos Filipa Machado que, juntamente com o marido, gere este espaço.
A Francesinha à Bracara é já uma das imagens de marca da casa. “Em vez de pão de forma é feita com massa de pizza”, explica a gerente.
À base de massa de pizza é também feito o Cachorro à Bracara, outra das especialidades da casa.
Localizado numa zona residencial (perto das Piscinas de Nogueira) o Via Bracara tem também como ponto forte as diárias, um menú composto por quatro pratos: um de peixe, um de carne e um prato fit (mais à base de saladas). Por seis euros pode escolher o menu que mais prefere que além do prato à escolha, é composto por pão, bebida, sobremesa e café.
O restaurante disponibiliza diariamente a ‘Sugestão do Chefe’, uma espécie de menú executivo por apenas oito euros.
Para a iniciativa ‘Sugestões do Chef’, a casa aposta naquilo que tem de melhor, a qualidade da carne, que neste caso é traduzida por um bife de vazio grelhado com molho de alho, acompanhado por salada e batatas fritas.

Deixa o teu comentário

Usamos cookies para melhorar a experiência de navegação no nosso website. Ao continuar está a aceitar a política de cookies.

Registe-se ou faça login

Com a sessão iniciada poderá fazer download do jornal e poderá escolher a frequência com que recebe a nossa newsletter.




A 1ª página é sua personalize-a

Escolha as categorias que farão parte da sua página inicial.

Continuará a ver as manchetes com maior destaque.