Correio do Minho

Braga, terça-feira

- +
‘As Lojas com História’ inspiram participantes no concurso de fotografia
Famalicão lança Prémio Literário Camilo Castelo Branco no valor de 7.500 euros

‘As Lojas com História’ inspiram participantes no concurso de fotografia

Eleições: Contagem dos votos dos emigrantes arrancou a cargo de 700 cidadãos

‘As Lojas com História’  inspiram participantes no concurso de fotografia

Braga

2018-12-14 às 08h00

Redacção Redacção

Entre hoje e domingo decorre o XV Concurso Municipal de Fotografia, iniciativa que tem como tema ‘As Lojas com História’.

Citação

De hoje a domingo decorre o XV Concurso Municipal de Fotografia, cujo tema é ‘As Lojas com História’. Dinamizada pelo Município de Braga, a iniciativa visa aproximar os bracarenses do património da cidade. Esta edição irá atribuir 1.000 euros que serão distribuídos por quatro prémios.
As últimas inscrições poderão ser efectuadas no Museu de Imagem, implicando apenas o pagamento de uma caução que se destina a garantir a efectiva participação dos inscritos, sendo a referida caução devolvida, aquando da entrega da máquina fotográfica.
Durante estes três dias (hoje, amanhã e domingo) o concurso proporciona um maior potencial de contacto com os estabelecimentos em funcionamento.
A iniciativa incluirá a habitual exposição pública, a inaugurar em Fevereiro de 2019 na Fonte do Ídolo, na qual estarão patentes os trabalhos premiados pelo Júri - que face ao tema escolhido integra a Associação Comercial de Braga (ACB) -, bem como uma fotografia de cada um dos concorrentes, nos termos do regulamento do concurso.
Em comunicado, a autarquia bracarense explica que “o tema proposto visa despertar o interesse e a sensibilidade dos concorrentes em particular e dos munícipes e cidadãos em geral relativamente às Lojas com História na perspectiva de realçar a sua importância histórica, cultural e social”.
Pretende-se também “gerar contributos para a boa promoção das actividades económicas desenvolvidas por aquelas lojas e simultaneamente sensibilizar e dar a conhecer os valores patrimoniais inerentes à arquitectura e desenho de interiores daqueles espaços, bem como toda a riqueza e características únicas dos produtos e saberes, proporcionando aos clientes e visitantes experiências únicas que são uma imagem de marca de Braga”.
Para celebrar esta 15.ª edição instituiu-se um novo prémio, o ‘Prémio Especial do Júri’, a atribuir pelo júri à fotografia que, avaliada isoladamente, independentemente do conteúdo do restante portfólio, mais se destaque pela singularidade, ou pelo sentido estético, ou pela exemplaridade face ao tema do concurso ou, ainda, por qualquer outra razão que o júri, fundamente, entenda valorar e destacar.

Deixa o teu comentário

Banner publicidade

Usamos cookies para melhorar a experiência de navegação no nosso website. Ao continuar está a aceitar a política de cookies.

Registe-se ou faça login Seta perfil

Com a sessão iniciada poderá fazer download do jornal e poderá escolher a frequência com que recebe a nossa newsletter.




A 1ª página é sua personalize-a Seta menu

Escolha as categorias que farão parte da sua página inicial.

Continuará a ver as manchetes com maior destaque.

Bem-vindo ao Correio do Minho
Permita anúncios no nosso website

Parece que está a utilizar um bloqueador de anúncios.
Utilizamos a publicidade para ajudar a financiar o nosso website.

Permitir anúncios na Antena Minho