“Bombeiros são essenciais à sociedade”
2025-02-07 às 06h00
Apreensão resultou do cumprimento de 17 buscas domiciliárias e não domiciliárias e de uma investigação informática nos concelhos de Famalicão e de Caminha.
Cerca de três mil artigos contrafeitos foram recentemente apreendidos pela Autoridade de Segurança Alimentar e Económica (ASAE) nos concelhos de Famalicão e Caminha. Os artigos eram publicitados e comercializados nas redes sociais.
“Um dos suspeitos utilizava páginas nas redes sociais para divulgação e comercialização dos artigos falsificados, que posteriormente eram remetidos para diversos destinos em Portugal e também para o estrangeiro, recorrendo a meios de pagamento digitais”, refere o a ASAE em comunicado
Na operação policial foi detido um homem e constituidos sete arguidos. Presentes a tribunal, foi-lhes aplicada o termo de identidade e residência.
Os agentes da ASAE executaram 17 mandados de busca, domiciliárias e não domiciliárias e de pesquisa informática.
Entre os artigos apreendidos constam dois computadores, um disco CCTV, um telemóvel, etiquetas, chapas metálicas e apliques.
Foi ainda apreendido um equipamento de iluminação e de estúdio, “utilizado para a realização de transmissões ao vivo nas redes sociais, onde os artigos contrafeitos eram promovidos para comercialização”.
O valor total dos artigos apre-endidos rondam os 95 mil euros.
A acção foi levada a cabo pela Unidade Regional do Norte (URN) e da Unidade Nacional de Informações e Investigação Criminal (UNIIC) da ASAE.
A operação realizada no concelho de Caminha contou com o apoio dos Comandos Territoriais de Viana do Castelo e do Porto e da Unidade de Intervenção da GNR – Guarda Nacional Republicana.
Com a sessão iniciada poderá fazer download do jornal e poderá escolher a frequência com que recebe a nossa newsletter.
Escolha as categorias que farão parte da sua página inicial.
Continuará a ver as manchetes com maior destaque.
Faça login para uma melhor experiência no site Correio do Minho. O Correio do Minho tem mais a oferecer quando efectuar o login da sua conta.
Se ainda não é um utilizador do Correio do Minho:
RegistoRegiste-se gratuitamente no "Correio Do Minho online" para poder desfrutar de todas as potencialidades do site!
Se já é um utilizador do Correio do Minho:
LoginSe esqueceu da palavra-passe de acesso, introduza o endereço de e-mail que escolheu no registo e clique em "Recuperar".
Receberá uma mensagem de e-mail com as instruções para criar uma nova palavra-passe. Poderá alterá-la posteriormente na sua área de utilizador.
Subscreva gratuitamente as newsletters e receba o melhor da actualidade e os trabalhos mais profundos.
Deixa o teu comentário