Correio do Minho

Braga, sexta-feira

- +
Associação Empresarial aposta na digitalização dos negócios
Construção do Pavilhão Multiusos de Fradelos investigado pela justiça

Associação Empresarial aposta na digitalização dos negócios

Apresentado projecto de reabilitação da Escola E.B 2/3 Pedro Barbosa

Associação Empresarial aposta na digitalização dos negócios

Economia

2024-07-25 às 06h00

José Paulo Silva José Paulo Silva

Acelerar o Norte arrancou nos concelhos da área de abrangência da Associação Empresarial de Braga. Projecto ‘Líder + Digital’ também já está em execução.

Citação

A Associação Empresarial de Braga (AEB) e o Instituto Politécnico do Cávado e Ave (IPCA) vão iniciar brevemente a primeira turma do projecto ‘Líder +Digital’, dirigido empresários e quadros de empresas.
O anúncio foi feito ontem pelo director geral da AEB, Rui Marques, na abetura do primeiro workshop de capacitação do projecto ‘Acelerar a Norte’, uma iniciativa dirigida às micro, pequenas e médias empresas que visa promover a digitalização dos negócios nos sectores do comércio, serviços pessoais, restauração e similares.
O responsável da AEB?defendeu que a qualificação dos recursos humanos é uma das vias para o sucesso da transição digital das empresas, proporcionando também a associação empresarial a capacitação de trabalhadores nesta área, através do programa ‘Emprego + Digital’, cuja segunda edição arrancará em 2025.
Os programas ‘Líder + Digital’ e ‘Emprego + Digital’ são financidos pelo Plano de Recuperação e Resiliência (PRR).
Rui Marques relevou que, para além do ‘Acelerar o Norte’, a AEB dispõe de um conjunto de outros projectos para “ajudar à digitalização das empresas”, com destaque para o Bairro Comercial Digital, em parceria com o Município de Braga, que conta com uma dotação de 1,4 milhões de euros.
Fernando Lopes, o responsável pela Aceleradora Digital de Braga, estrutura através da qual é implementado o ‘Acelerar o Norte’ nos concelhos de Braga, Amares, Vila Verde, Terras de Bouro, Póvoa de Lanhoso e Vieira do Minho, destacou que projecto proporciona apoios até um máximo de dois mil euros por empresa para acesso a serviços de transição digital.
As empresas que se candidatem ao ‘Acelerar o Norte’ beneficiarão também de ferramentas para avaliar a sua maturidade digital, a apoio para elaboração de planos de transição digital e de sessões de informação e capacitação como a que ontem se realizou na sede da AEB.
Na sessão, que contou com a participação de duas dezenas de empresários, foram abordados os seguintes temas: introdução à marca: noções básicas; registo e protecção da marca; estratégias de marketing digital para a diferenciação da marca; como usar o email corporativo com eficiência e eficácia; utilização do ‘Google Business Profile’ e o seu potencial.

Deixa o teu comentário

Usamos cookies para melhorar a experiência de navegação no nosso website. Ao continuar está a aceitar a política de cookies.

Registe-se ou faça login Seta perfil

Com a sessão iniciada poderá fazer download do jornal e poderá escolher a frequência com que recebe a nossa newsletter.




A 1ª página é sua personalize-a Seta menu

Escolha as categorias que farão parte da sua página inicial.

Continuará a ver as manchetes com maior destaque.

Bem-vindo ao Correio do Minho
Permita anúncios no nosso website

Parece que está a utilizar um bloqueador de anúncios.
Utilizamos a publicidade para ajudar a financiar o nosso website.

Permitir anúncios na Antena Minho