Correio do Minho

Braga, sexta-feira

- +
Associação de Vermoim doa três cadeirões à Neonatologia do Hospital de Famalicão
Requalificação do Largo Mãe D’água transforma espaço em zona de lazer

Associação de Vermoim doa três cadeirões à Neonatologia do Hospital de Famalicão

Mau tempo exige medidas de auto-protecção

Associação de Vermoim doa três cadeirões à Neonatologia do Hospital de Famalicão

Vale do Ave

2019-10-22 às 09h12

Paula Maia Paula Maia

Doação resulta de uma acção solidária que a Associação Moinhos de Vermoim promoveu no âmbito do seu projecto ‘Moinho Solidário’. Equipamentos, que rondam os mil euros, vão proporcionar melhores condições aos pais das crianças internadas.

A Associação Moinho de Vermoim (AMVE), de Vila Nova de Famalicão, entregou ontem três cadeiras ortopédicas ao serviço de Neonatologia/Pediatria do Hospital de Famalicão. O material vai proporcionar melhores condições aos pais que acompanham os seus filhos em regime de internamento.
Hilário Campos, presidente da direcção da AMVE, adiantou que esta acção integrou-se no projecto solidário desenvolvido pela associação - ‘Moinho Solidário’ - que se traduz na organização de várias iniciativas que aliam a solidariedade à promoção do desporto e da saúde. E foi com a organização do ‘Trail das Eiras’ que a AMVE angariou dinheiro para, em parceria com uma empresa do concelho, adquirir o material agora entregue ao hospital local, num investimento que ronda os mil euros.

“O que nos motivou a fazer esta doação foi a percepção de que estes equipamentos podiam constituir uma mais-valia para todos os utilizadores do serviço de Pediatria/Neonatologia do Hospital de Famalicão”, justificou o presidente da AMVE, acrescentando que apesar de estar ter sido a primeira vez que associação faz um donativo à unidade hospitalar do concelho, está disponível para continuar a parceria e apoiar outros serviços. “Da nossa parte há uma vontade de ter uma atitude de cidadania pró-activa. Isso foi o que nos motivou a fazer esta doação”, continua o dirigente.
Criada em 2006, a Associação Moinho de Vermoim é uma associação de cariz essencialmente juvenil que conta com várias valências, nomeadamente a cultural, de solidariedade social e, sobretudo, a desportiva.

António Barbosa, presidente do Conselho de Administração do Centro Hospitalar do Médio Ave mostrou-se sensibilizado com esta acção. “O Centro Hospitalar do Médio Ave, nomeadamente a unidade de Famalicão, tem beneficiado com muitas acções de mecenato, de beneméritos que compartilham connosco algumas preocupações que temos e que ainda não conseguimos resolver”, referiu o dirigente, adiantando que os três cadeirões entregues pela AMVE vão melhorar as condições de descanso e de acompanhamento dos pais das crianças durante o seu internamento. “Isso é muito positivo para nós porque além de proporcionarmos melhores condições aos nossos utentes, permite também utilizar os recursos destinados à compra destes cadeirões noutros equipamentos que o hospital também necessita”, continua António Barbosa.
O Serviço de Neonatologia do Hospital de Famalicão tem actualmente três crianças internadas. “Se tiverem três cadeiras novas certamente que os pais vão agradecer estes equipamentos que o ajudarão a descansar”, diz ainda a propósito o presidente do Conselho de Administração do Centro Hospitalar do Médio Ave que abrange também uma unidade hospitalar em Santo Tirso.

Deixa o teu comentário

Usamos cookies para melhorar a experiência de navegação no nosso website. Ao continuar está a aceitar a política de cookies.

Registe-se ou faça login

Com a sessão iniciada poderá fazer download do jornal e poderá escolher a frequência com que recebe a nossa newsletter.




A 1ª página é sua personalize-a

Escolha as categorias que farão parte da sua página inicial.

Continuará a ver as manchetes com maior destaque.