Correio do Minho

Braga, quinta-feira

- +
Associação Empresarial de Braga na direcção e conselho geral da CCP
CDP Awards Europe: Guimarães foi a única cidade portuguesa premiada

Associação Empresarial de Braga na direcção e conselho geral da CCP

Projecto promove inclusão social e cultural em Braga

Associação Empresarial de Braga na direcção e conselho geral da CCP

Economia

2022-04-29 às 06h00

Redacção Redacção

AEB está representada na Confederação do Comércio e Serviços de Portugal pelo presidente e vice-presidente. Tomada de posse ocorreu esta semana.

Citação

A Associação Empresarial de Braga (AEB) está representada na nova direcção e no novo donselho geral da Confederação do Comércio e Serviços de Portugal (CCP), que foram empossados esta semana.
A representação da AEB na direcção da CCP é assegurada pelo vice-presidente Daniel Vilaça, passando o presidente Domingos Macedo Barbosa a integrar o Conselho Geral da confederação.
Para Domingos Macedo Barbosa, a participação da AEB em dois órgãos sociais da CCP “é sinónimo de orgulho e reconhecimento do trabalho que a associação dinamiza em prol do de- senvolvimento empresarial e da afirmação da economia regional”.

O presidente da AEB, que brevemente será substituído por Daniel Vilaça na presidência da associação empresarial bracarense, salienta ainda “a importância dessa ligação para as empresas da região de Braga, na medida em que a CCP tem pleno assento na concertação social e é uma das confederações patronais mais representativas de Portugal”. Eleito no dia 12 de Abril, João Vieira Lopes renovou o seu mandato como presidente da direcção da CCP para o quadriénio 2022-2025.

A valorização dos sectores do comércio e serviços num contexto de crise económica e energética na Europa é um dos desafios para os próximos quatro anos, tendo a nova direcção como grandes objectivos afirmar o papel dos serviços na construção de um modelo económico centrado no valor acrescentado, aproveitar as potencialidades dos fundos europeus para acelerar a digitalização das empresas e dinamizar o comércio como sector importante na cadeia de valor da economia portuguesa.
A CCP congrega mais de 200 mil empresários independentes, PME e grandes empresas, que são responsáveis por um total de mais de 1,8 milhões de postos de trabalho.

Deixa o teu comentário

Usamos cookies para melhorar a experiência de navegação no nosso website. Ao continuar está a aceitar a política de cookies.

Registe-se ou faça login Seta perfil

Com a sessão iniciada poderá fazer download do jornal e poderá escolher a frequência com que recebe a nossa newsletter.




A 1ª página é sua personalize-a Seta menu

Escolha as categorias que farão parte da sua página inicial.

Continuará a ver as manchetes com maior destaque.

Bem-vindo ao Correio do Minho
Permita anúncios no nosso website

Parece que está a utilizar um bloqueador de anúncios.
Utilizamos a publicidade para ajudar a financiar o nosso website.

Permitir anúncios na Antena Minho